Dia Nacional da Saúde com dicas para vida saudável

Dia Nacional da Saúde com dicas para vida saudável. É sobre esse assunto que vamos tratar na matéria a seguir, levando a você algumas…

Por Andre em 06/08/2014

Dia Nacional da Saúde com dicas para vida saudável. É sobre esse assunto que vamos tratar na matéria a seguir, levando a você algumas importantes informações que podem servir de incentivo para a mudança de hábitos, resultando em melhoras significativas para a sua saúde.

Dia Nacional da Saúde com dicas para vida saudável (Foto: Divulgação)

Celebrado anualmente no dia 5 de agosto, em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872, o Dia Nacional da Saúde é uma data que serve para você refletir a respeito das suas atitudes corriqueiras e ficar atento aos impactos que elas causam na sua saúde.

Afinal, com saúde não se brinca, não é mesmo? Se você não cuidar dela, pode ter vários problemas ao longo da vida, alguns deles até mais sérios e que podem comprometer o seu bem-estar. Daí vem a importância das dicas para vida saudável.

Mitos e verdades sobre vida saudável

Saiba os benefícios da caminhada rápida

Dia Nacional da Saúde com dicas para vida saudável

Dormir bem é fundamental para uma boa saúde (Foto: Divulgação)

Devido à correria do dia a dia e também à praticidade, nem sempre é fácil levar uma vida saudável. Mas com algum esforço, é possível modificar determinados hábitos para que o seu corpo fique mais saudável.

Entre as dicas de saúde, uma das principais é cuidar melhor da sua alimentação, que deve ter pouca gordura e incluir uma boa dose de frutas, verduras, carboidratos e proteínas, além de muita água, pois o corpo humano precisa se manter hidratado o tempo inteiro.

Como vivemos em um país tropical, com sol forte a maior parte do ano, é preciso cuidar melhor da pele, utilizando filtro solar diariamente (e não só na praia ou no clube), para evitar queimaduras e o surgimento de câncer de pele.

Se você leva uma vida sedentária, está na hora de começar a praticar atividades físicas, pois elas são fundamentais para uma vida mais saudável, além de ajudar a emagrecer e a controlar o peso. Uma maneira interessante (e muito prática) de começar é fazendo caminhadas, pelo menos três vezes na semana.

Outras dicas

Para saber se a saúde está em dia, também é recomendável ir ao médico periodicamente (Foto: Divulgação)

Para aproveitar melhor o Dia Nacional da Saúde com dicas para vida saudável, também é bom ficar atento a outras sugestões, como:

– Não abra mão de uma boa noite de sono.

– Cuide bem da higiene (lavar as mãos frequentemente, tomar banhos diariamente, cuidar da saúde bucal, etc).

– Use camisinha.

– Beba com moderação.

– Livre-se do cigarro.

– Tenha uma boa dose de lazer e diversão com familiares e amigos.

– Vá ao médico periodicamente, principalmente se há o histórico de doenças na família.

Top