Dia Mundial do Meio Ambiente – Semana Ambiental

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre…

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que chama a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Dia Mundial do Meio Ambiente sementes bailarinasTema para a semana do Meio Ambiente em 2019

O tema escolhido para a Semana do Meio Ambiente em 2019 é “Poluição do Ar”. Você sabia que morrem aproximadamente 7 milhões de pessoas de forma prematura todos os anos por causa da poluição do ar? Desses 7 milhões, 4 milhões dessas mortes ocorrem na região do Pacífico e na Ásia.

Alguns dos principais esforços em relação ao Dia do Meio Ambiente para esse ano são:

– Chamar a atenção para governos, comunidades, indústrias a explorarem energias renováveis e as tecnologias verdes;

– Melhorar a qualidade do ar em cidades e regiões em todo o planeta;

– Mostrar o lado humano das questões ambientais;

Capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável;

– Promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais;

– Advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.

Dia Mundial do Meio Ambientede mãos dadas com a naturezaOnde será o evento?

A cidade sede do evento em 2019 será Hangzhou, na província de Zhejiang, além dessa cidade o governo chinês promete em organizar celebrações em inúmeras partes do país. Quando os ministros de todo mundo se reuniam no maior evento sobre o meio ambiente, o fórum de mais alto nível, a Quarta Assembleia da ONU para o Meio Ambiente (UNEA) em Nairobi, foi realizado o anúncio.

A China será uma ótima anfitriã para o evento, pois ela é um exemplo de combate à poluição do ar dentro do país, sendo usada como estímulo, exemplo, para outras partes do planeta seguirem.

Dia Mundial do Meio Ambiente sementes germinandoSalvar milhões de vidas

A China com setor crescente em energias verdes, emergiu de forma incrível e está no topo dos países, como um líder climático. Quase 100% dos seus veículos são elétricos o que garante um ar muito mais limpo, livre de poluição.

Com essa ação o país Asiático tem o compromisso de apresentar suas novidades e rumar para um ambiente muito mais limpo em todo o mundo.

De acordo com a ONU  Meio Ambiente, 92% da população mundial não respira ar limpo, que deixa um rombo nos cofres da economia global, uma média de 5 trilhões de dólares por ano. A poluição do solo com ozônio, que afeta o meio ambiente, até o ano de 2030 deverá reduzir em 26%.

Se todos tiverem consciência da importância de ter um ambiente limpo, cuidariam melhor do planeta, nas pequenas atitudes, que fossem, já faria uma grande diferença.

Top