Descobrir como evitar o desperdício faz você economizar

Há muitas campanhas que incentivam as pessoas a evitarem o desperdício, seja de comida, material, água e tudo que possa ser economizado, com o…

Por Redacao em 20/12/2011

Economia de dinheiro (Foto: Divulgação)

Há muitas campanhas que incentivam as pessoas a evitarem o desperdício, seja de comida, material, água e tudo que possa ser economizado, com o discurso de que o planeta precisa de cuidados ou que o desperdício de água pode fazer com que um dia não a tenhamos em qualidade e quantidade necessária, por exemplo.

Porém, o discurso fica ainda mais forte e consegue mais adeptos quando o benefício vai para seu bolso e você percebe que evitar o desperdício pode fazer com que seu dinheiro renda mais no final de cada mês e você consiga economizar bastante!

Usando a impressora

Quem usa a impressora em casa para imprimir textos ou qualquer tipo de impressão em papel sabe que o cartucho é vendido em média por R$ 50 e o toner chega a ultrapassar o valor de R$ 200. Porém algumas dicas podem fazer com que você tenha qualidade na impressão, mas gaste menos tinta e por isso economize mais. Confira como economizar o cartucho da sua impressora:

– Escolha o modo “rascunho rápido” antes de imprimir.

– Use fontes com letras menores e finas, pois consomem menos do que aquelas que possuem mais detalhes ou que são muito grandes e sobrecarregadas.

– A letra a Century Gothic é a que menos gasta na hora de imprimir, chega a consumir 30% menos do que a fonte Arial.

– Não use negrito.

Apenas trocar o tipo de letra na impressão, pode trazer uma economia de 20 dólares anuais para quem usa domesticamente e 80 dólares para consumo empresarial.

Água

Garrafa plástica (Foto: Divulgação)

As garrafinhas de água que você compra são um absurdo de desperdício, por um lado as embalagens plásticas poluem o meio ambiente e por outro você paga caro por água, tendo ela tratada em casa. Prefira encher a garrafa de água em casa e ficar sempre reabastecendo.

Sacolas plásticas

Sacola reciclável (Foto: Divulgação)

Usar sacolas de compra reutilizáveis pode garantir descontos na sua conta do supermercado (há estabelecimentos que premiam dessa forma quem não usa as sacolas plásticas), além de inconscientemente fazer com que você só leve para casa o essencial, já que não terá várias sacolas para carregar tudo.

Comida

Faça compras toda semana, assim os alimentos não estragam na geladeira. Uma dica é que batatas e cenouras podem ser congelados, caso você não vá usar imediatamente.

Top