Dia dos Namorados em Visconde de Mauá

Dia dos Namorados em Visconde de Mauá

Que tal passar o dia dos namorados em Visconde de Mauá? Essa cidade tem lugares encantadores, que são perfeitos para explorar em boa companhia.…

Por Redacao em 29/05/2015

Que tal passar o dia dos namorados em Visconde de Mauá? Essa cidade tem lugares encantadores, que são perfeitos para explorar em boa companhia. Nessa matéria, iremos apresentar algumas sugestões de passeios para incluir no roteiro e dicas para tornar a sua viagem inesquecível.

Dia dos Namorados em Visconde de Mauá. (Foto: Divulgação)

Se você planeja surpreender no Dia dos Namorados, uma ótima pedida é uma viagem para Visconde de Mauá, na divisa entre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e não muito longe de São Paulo.

O distrito de Visconde de Mauá faz parte da cidade de Resende, no Rio de Janeiro e é formado por três Vilas: Visconde de Mauá, Maringuá e Maromba. Incrustadas em meio à muito verde da Reserva Ecológica da Serra da Bocaína, com seu de clima de montanha e com mais de cem estabelecimentos voltados ao turismo, como pousadas e restaurantes, é região perfeita para o seu Dia dos Namorados.

Confira: Passeio Romântico no dia dos Namorados, Dicas

Dia dos Namorados em Visconde de Mauá

Se você pretende passar o dia dos namorados em Visconde de Mauá, então considere essas dicas:

Como chegar à Visconde de Mauá?

Chegar em Visconde de Mauá não é difícil, pois o acesso pela Rodovia Pres. Dutra é bem sinalizado até Penedo, onde fica o Acesso. Dali para a frente é começará sua aventura. Ao atingir Penedo, abasteça seu carro, pois não há postos de gasolina nos quase 30 km restantes de viagem. O único posto que existe no alto da serra fecha às 19 horas. Outra dica é carregar dinheiro vivo: nem todos os estabelecimentos comerciais de Mauá possuem pontos de cartão de crédito/débito.

Dicas de hospedagem

Você pode optar por hospedagens em qualquer uma das três vilas, mas Maringá é onde as coisas acontecem e onde há comércio mais intenso. Existem restaurantes, pousadas e hotéis em grande número, mas mesmo assim é bom reservar com antecedência, pois sempre há uma grande quantidade de turistas que, como você desejem comungar com a natureza e deliciar-se com os fantásticos pratos de truta, o peixe da região.

Há vários lugares legais para se hospedar em Visconde de Mauá. (Foto: Divulgação)

Maringá é dividida em duas pelo Rio Preto que a atravessa. Geralmente passar o Dia dos Namorados em Minas Gerais é mais em conta que do lado fluminense.

Após se hospedar, é hora de conhecer um pouco o lugar. Há passeios, trilhas e cachoeiras, que você pode chegar a pé ou alugando uma moto. Não adianta querer usar seu carro em todos os passeios, pois há regiões completamente intransitáveis.

Veja também: Pousadas em Visconde de Mauá Rio de Janeiro

Lugares para conhecer em Visconde de Mauá

Os principais pontos turísticos de Visconde de Mauá são:

Cachoeira do Alcantilado: Acesso fácil até o sítio onde se encontram as várias quedas-d´água. Depois, para o topo da montanha, em uma subida que chega quase a 90° de inclinação, em alguns pontos.

As cachoeiras da região são maravilhosas. (Foto: Divulgação)

Cachoeira do Escorrega: Em Maromba, chega-se de carro, bastando chegar ao final da estrada que liga as vilas. Dificuldade zero. Curiosidade: Maromba foi descoberta por hippies lá pelos anos de 1970 e é onde está um dos Hotéis pioneiros da localidade, o Hotel Casa Alpina. Essa cachoeira já foi cenário até de comercial da Coca-Cola.

Cachoeiras do Sem-Fim: É necessário alugar uma moto e de preferência levar um guia. Distante de Maringá uns 6 km de estradas esburacadas, mas que valem a visita. Pode-se chegar de moto, que se aluga no centro de Maringá, e onde você consegue mapas da região.

Poção de Maromba: Fica à beira da estrada, meio caminho entre Maromba e Maringá.

Recomendações para a viagem

Existem inúmeros pontos turísticos em Visconde de Mauá e nada substitui o falar com os moradores locais, que com certeza lhe indicarão locais muitas vezes só visitados por eles, como a Cachoeira do Macaco, perto do Escorrega, onde o sol só bate ao meio-dia.

Lembre-se de que você estará dentro de uma reserva ecológica e que animais e plantas são patrimônio da sociedade. Não destrua, não faça fogo e nem jogue lixo.

A região de Maringá tem ótimos restaurantes. (Foto: Divulgação)

Na hora de comer as opções são variadas. Há bistrôs, restaurantes, bares e pizzaria, espalhados pelas Vilas. O prato principal da região é a truta, servida de modos inimagináveis, porém há comida para todos os gostos. Maringá é onde existe a maior concentração de bons lugares para se comer, mas não se prenda somente ali, procurando informações sobre restaurantes mais afastados e mesmo assim, ótimos.

Leia mais: Lugares no Brasil para passear no inverno

Faça uma bela surpresa para quem você ama e planeje o Dia dos Namorados em Visconde de Mauá. Aproveite que nesse ano o dia 12 de junho cai numa sexta-feira, ou seja, uma ótima ocasião para viajar e aproveitar o final de semana a dois.

Top