Dez tendências para a moda outono-inverno 2016

Separamos dez tendências para a moda outono-inverno 2016 para você prepara seu guarda roupa e ficar no estilo na estação mais fria do ano. São diversas…

Por Redacao em 11/05/2016

Separamos dez tendências para a moda outono-inverno 2016 para você prepara seu guarda roupa e ficar no estilo na estação mais fria do ano. São diversas as novidades que as tendências de inverno 2016 trazem. A moda sempre se renova a cada estação que vem e é importante que você siga as tendências por vontade própria, por gostar e se sentir bem se vestindo de tal forma.

Novidades já estão tomando conta das vitrines. (Foto: Reprodução/Elle)

Novidades já estão tomando conta das vitrines. (Foto: Reprodução/Elle)

A moda é democrática e não dita que todos devem seguir tudo que é colocado nas passarelas. Fique por dentro da moda inverno 2016 e escolha o que mais combina com você.

Dez tendências para a moda outono-inverno 2015

Confira abaixo dez tendências para a moda outono-inverno 2016:

Amarrações e cintos: Amarrações e cintos marcando a cintura estarão em alta. Os looks da passarela todos foram inspirados em um shape ampulheta.

Calça Jogging: a calça jogging entram em cena no dia a dia em um modelo soltinho e afunila no tornozelo. O punho pode ser de elástico, num ar mais esportivo.

A tendências estão sendo apresentadas nos desfiles. (Foto: Reprodução/ Fashionfilesmag)

A tendências estão sendo apresentadas nos desfiles. (Foto: Reprodução/ Fashionfilesmag)

Desmontação cool: uma combinação de peças que pareçam ser escolhidas ao acaso, sem nenhum esforço.

Roupas com fendas: as fendas do inverno 2016 SPFW são como lacunas nas saias com recortes assimétricos.

Tons terrosos: dos beges mais claros a tons escuros de ameixa, passando pelos alaranjados.

Abuse dos tons terrosos na hora de montar o look. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Abuse dos tons terrosos na hora de montar o look. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

Comprimentos abaixo do joelho: a temporada foi cheia de vestidos e saias em comprimentos abaixo do joelho.

Sobreposição: combinação de túnicas, saias e vestidos (até os longos) com calças.

Alto brilho: o vinil apareceu nas passarelas em uma forma macia.

Gola rolê: a gola rolê esteve bastante em voga, ela tem 3 dedos e diferentes marcas nacionais e internacionais apostaram nesta tendência para o inverno 2016.

Gargantilhas: os colares tipo gargantilha, que fizeram sucesso nos anos 90, estão de volta.

Mais dicas de moda outono inverno 2016

Outras tendências de moda outono-inverno 2016 foram anunciadas e prometem tomar conta do look feminino. Veja a seguir algumas dicas para montar o look de acordo com as apostas desta temporada:

#1 – Use botas

Há muitas novidades em matéria de botas femininas inverno 2016. As mulheres podem apostar no coturno, de preferência com salto grosso ou solado tratorado. Outro calçado que está em alta é a bota Over Knee, que tem comprimento acima dos joelhos.

O coturno é perfeito para os looks de inverno. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu/Julia Alcântara)

O coturno é perfeito para os looks de inverno. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu/Julia Alcântara)

#2 – Militarismo em alta

Tudo o que estiver relacionado ao estilo militar está em alta, como é o caso da calça camuflada, da jaqueta verde musgo e do coturno preto com sola pesada. Essas peças ajudam a compor um look forte e cheio de personalidade.

#3 – Use modelagens amplas

As roupas estão mais amplas no inverno 2016. As blusas ganharam mangas extralongas e não possuem um caimento tão ajustado ao corpo. As calças também podem ser encontradas em modelos mais larguinhos.

As roupas estão mais soltinhas. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

As roupas estão mais soltinhas. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

#4 – O veludo molhado voltou

O veludo molhado é uma forte tendência para a temporada de outono inverno 2016. Ele nada mais é do que um tecido brilhante, capaz de tornar o look feminino elegante.

Esmaltes outono inverno 2016

Agora que você já está por dentro das dez tendências para a moda outono-inverno 2016, fique no estilo com as cores de esmalte que estarão em alta no inverno 2016:

Esmalte vermelho – Os esmaltes vermelhos já são um clássico e um dos queridinhos em qualquer temporada e, claro que vão continuar a ser uma forte aposta no outono inverno. No entanto, os tons de vermelho que vão marcar a tendência na próxima temporada são o vermelho cereja, o vermelho castanho e o bordeaux.

Cinza – Os tons de cinza também vão ser a grande aposta em manicure para este outono inverno 2016. Tons de marrom acinzentado também vão ser uma forte tendência nesta temporada.

O esmalte cinza é uma grande aposta da temporada. (Foto Ilustrativa)

O esmalte cinza é uma grande aposta da temporada. (Foto Ilustrativa)

Nude – Fizeram sucesso e não saem mais das passarelas. Apesar de ser um tom clarinho é super elegante e dá para usar com qualquer look. Além dos nudes, os tons rosas pálidos, tons de pêssego e branco leitoso também vão ser a grande aposta na próxima temporada.

Metalizados – Os esmaltes metalizados vão continuar em alta na temporada de outono inverno 2016. Estes esmaltes conseguem deixar o look mais moderno e futurista. A tendência para esta temporada são os esmaltes metálicos bronze, prateado e dourado.

E aí? Conhece alguma outra tendência de outono-inverno 2016? Deixe um comentário.

Top