10 Tendências de moda feminina inverno 2016

PUBLICIDADE

Descubra quais são as principais tendências de moda feminina inverno 2016, que prometem influenciar os looks na próxima temporada. Novas peças, cores, estampas e combinações prometem invadir o guarda-roupa feminino nos próximos meses.

Descubra o que estará em alta no inverno 2016. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Descubra o que estará em alta no inverno 2016. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A estação mais fria do ano ainda não chegou, mas já está na hora de falar sobre as principais tendências de moda feminina. Em geral, o inverno promete muitas peças amplas, cores sóbrias e uma extensa variedade de materiais.

Tendências de moda feminina inverno 2016

Confira a seguir 10 tendências de moda feminina inverno 2016:

PUBLICIDADE
  1. Verde Militar

O verde militar se destaca como uma das principais cores do inverno 2016. Ele deixa o look mais sóbrio, forte e combina com muitas outras cores, especialmente as neutras. O tom mostra que o militarismo voltou com tudo no âmbito da moda.

  1. Lampshading

O lampshading é uma peça que está fazendo sucesso no exterior e promete chegar com tudo ao Brasil nos meses de inverno. Ele nada mais é do que um agasalho de lã largo e comprido, criado para ser usado com bota de cano alto (acima do joelho).

Look com lampshading (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Look com lampshading (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
  1. Calça soltinha

A calça soltinha é uma das opções de roupas femininas inverno 2016. Ela é confortável, versátil e pode ser usada para compor tanto o look de lazer como também o look de trabalho. A peça fica incrível com botinha de cano baixo e jaqueta de couro.

  1. Manga boca de sino

No inverno, as blusas terão o design repaginado. Elas serão confeccionadas com manga boca de sino, buscando assim inspiração na moda anos 70. Esse modelo, no entanto, pede o uso de uma peça mais sequinha na parte inferior do corpo.

PUBLICIDADE
A manga boca de sino também é tendência. lampshading (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
A manga boca de sino também é tendência.  (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
  1. Bota envernizada

Você está em busca de um modelo de bota para usar no inverno? Então aposte nas peças envernizadas. Este acabamento está super em alta, especialmente se tratando das botinhas de cano curto.

  1. Chapéu de feltro

As mulheres poderão ficar bem à vontade para usar chapéus nos meses de inverno, principalmente os modelos de feltro com aba aberta. Essas peças conquistaram as fashionistas do Hemisfério Norte, mas será que pega no Brasil?

PUBLICIDADE
Chapéu de feltro. lampshading (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Chapéu de feltro.  (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
  1. Vestido-camisola

Na lista de tendências inverno 2016, não podemos nos esquecer do vestido-camisola, também conhecido como slip dress. A peça é leve, sensual e pode ser usada com roupa mais pesadas, como é o caso do casaco de pele.

  1. Casacos brancos

Os casacos brancos e pesados tomaram conta dos desfiles internacionais. Tudo indica que eles chegarão às lojas brasileiras em breve. Será que vai fazer frio o suficiente?

  1. Estampas grandes

Essa história de usar peças com estampas miúdas ficou no verão 2016. A tendência do momento é apostar em desenhos mais amplos, com flores e traços geométricos.

PUBLICIDADE
  1. Pantalona curta

Pantalona curta. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)
Pantalona curta. (Foto: Reprodução/Lookbook.nu)

A amplitude é o lema do inverno 2016, por isso é natural que a pantalona curta esteja entre as tendências da temporada. A peça, também conhecida como pantacourt, tem um caimento soltinho no corpo e comprimento no meio da canela.

E aí? Gostou das tendências de moda feminina inverno 2016? Deixe um comentário contando pra gente o que achou das novidades.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.