Dez manias e esquisitices de Steve Jobs

O fundador da Apple, Steve Jobs, como qualquer outra pessoa normal, possuía suas manias, preferências e era um tanto quanto complicado. Pensando em listar…

O fundador da Apple, Steve Jobs, como qualquer outra pessoa normal, possuía suas manias, preferências e era um tanto quanto complicado. Pensando em listar esses costumes e jeitos do gênio, a revista Super Interessante publicou na edição especial sobre a vida de Steve Jobs, algumas de suas esquisitices. No site da revista foram expostas 10 delas, conheça-as:

1. O estilo simples de Steve Jobs pode ser constatado, mais uma vez, quando ele se mudou para a mansão Jackling House, 1984, e não comprou mobília para a casa, apenas uma moto BMW e um piano de cauda Bosendorfer. Apesar de não saber tocar o instrumento musical, ele admirava o design do mesmo.

2. Tinha fascínio por carros alemães. Primeiramente comprou Porshes e em seguida mudou para a Mercedes. Sempre tirava as placas dos veículos.

3. Um casal de estudantes da Universidade da Califórnia em Berkeley, que morava de favor com Steve Jobs, eram responsáveis por cozinhar para o gênio.

4. Com as mulheres, Jobs usava o mesmo charme das apresentações de produtos. Porém não conseguiu atingir a mente da atriz Bo Derek e convencê-la a trocar o PC por um Mac. Tentou uma visita pessoal em 1985, porém não obteve resultado. Steve, por fim, reclamou com sua amiga, que fez uma piada: “Olha, ela é casada. Além disso, não conheço mulher alguma que não gostaria de se chamar Bo Jobs”.

5. Na sede da Apple, fazia questão de estacionar na vaga para portadores de deficiência física. Até que um dia, o cofundador da empresa, Steve Wozniak, ligou para polícia denunciando a irregularidade. Jobs apareceu e se identificou como outro funcionário, Andy Hertzfeld, que ficou morrendo de medo de perder o emprego.

Leia Também:  Steve Jobs queria sua própria operadora para o iPhone, diz executivo

6. Steve Jobs comprou em 1982 um apartamento em Nova York que nunca morou. Depois de submeter o imóvel a 21 anos de reforma, acabou vendendo para o vocalista do U2, Bono Vox.

7. O gênio era um grande fã de Bob Dylan e para se sentir ainda mais presente da história de seu ídolo, saía com a cantora Joan Baez, só porque ela foi namorada de Dylan.

8. Foi visto inúmeras vezes comprando vegetais orgânicos no Whole Foods Market, de Palo Alto. E, mais uma vez, para mostrar sua simplicidade, andava descalço.

9. Steve Jobs passava cerca de duas horas meditando diante de uma parede branca. Atitude essa praticada desde sua juventude.

10. Quem imaginaria que uma pessoa tão bem sucedida quanto Steve Jobs dormiria em um quarto sem cama, pois é, aconteceu por muito tempo. Seu aposento possuía apenas uma luminária Tiffany e painéis do fotógrafo Ansel Adams.

Top