Modelos de Cadeirinha de Bebê Para Autos

Isabella Moretti 10/06/2010 Curiosidades

As cadeirinhas de bebê para autos são artigos que contribuem com a segurança dos pequenos passageiros, protegendo-os em casos de colisão ou qualquer movimento brusco que o veículo pode fazer enquanto estiver em movimento. Existem vários modelos de cadeiras, que se diferenciam quanto ao design e tamanho.

As fabricantes de cadeirinhas para automóveis estão se revelando cada vez mais preocupadas com a qualidade dos produtos, por isso elas trabalham com materiais resistentes e alta tecnologia. Todos os itens dessa categoria devem apresentar o selo do INMETRO, uma garantia de que o artigo passou em todos os testes de qualidade.

A cadeirinha fabricada para automóveis oferece total conforto e segurança para o bebê, assumindo uma estrutura com cinto, regulagem de altura e acomodação agradável. Antes de adquirir um produto dessa categoria, é importante estar atento ao reconhecimento da marca e ao prazo de garantia oferecido pelo fabricante.

A venda de cadeira infantil para carros deve aumentar significativamente nos próximos dias, isso porque entra em vigor a partir de hoje, dia 9 de junho, a lei que obriga o uso das cadeirinhas no banco traseiros dos automóveis para acomodar crianças até sete anos. Caso a medida não seja cumprida, o condutor está sujeito a uma infração gravíssima, 7 pontos na CNH e é obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 191,54.

A nova lei de cadeirinhas para autos foi defendida com rigor pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que acredita na redução de 70% de possibilidade de mortes em acidentes a partir dessa medida. De acordo com a lei, bebês de até um ano devem ser transportados no bebê conforto, crianças de 1 a 4 nas cadeirinhas e os pequenos na faixa de 4 a 7 anos no assento de elevação.

Na hora de optar por um dos modelos de cadeira de bebe para autos, é importante ficar atento às especificações técnicas de cada produto. Avalie a quantidade de peso máximo que o artigo pode suportar e veja quais os atributos de segurança que são oferecidos. Lembre-se de que o design do produto não pode comprometer a proteção da criança. Se a criança está na faixa de 4 a 7 anos, avalie a possibilidade de adquirir um assento de elevação.

Diversas lojas comercializam cadeiras para auto, compondo o estoque com itens de diferentes marcas e oferecendo aos consumidores as melhores condições de pagamento. Faça uma pesquisa de preços de cadeirinha infantil no site Submarino e aproveite as ofertas oferecidas.

Outros artigos

Dicas para Guardar Maquiagem

30/06/2011

Dicas para Guardar Maquiagem

Se você é como eu e adora maquiagem, deve ter mais produtos do que precisa, mas sempre acha que está procurando por algo que ainda não tem… Certo; as novidade...

Novela Insensato Coração

09/01/2011

Novela Insensato Coração

Dia 17 de janeiro, a Globo lança a sua próxima novela das 20h Insensato Coração. O folhetim é de autoria do escritor Gilberto Braga, o mesmo que escreveu outras ...