sábado, 1 de outubro de 2022 - 01/10/2022 01:24:47
MundodasTribos

A melhor maneira de ser visto e lembrado é ter uma boa rede de contatos. Mas para isso é preciso ter  bom senso para não “queimar” a a imagem profissional. Networking é  uma rede de relacionamento profissional. Uma ferramenta informal ou formal para criar e estreitar laços entre pessoas com interesses similares e podendo assim gerar oportunidade de negócio. De acordo com alguns consultores de carreira, está é uma das maneiras mais eficaz de despertar interesse e forçar holofotes.

Um Networking bem formado pode até salvar os profissionais que estão na berlinda. Mas se essa ferramenta for mal usada, construída, ela provoca o efeito contrário e vira “netburning”, ou seja, prejudica a imagem profissional.

Descubra qual a maneira correta de fazer networking:

I – Não confunda com uma rede de relacionamento pessoal. Networking não é apenas uma conversa entre amigos de áreas similares, então não confunda com amizade. Mas, também  não restringe, somente, aos negócios, impedindo que as pessoas sejam amigas. Pois o objetivo do networking é facilitar e proporcionar benefícios profissionais e pessoais.

II – Faça networking em diversos locais.  Qualquer lugar pode ser local para melhorar a tua rele de relacionamento profissional, inclusive mesa de bar, clubes e parques, além das tradicionais, como palestras, congressos e reuniões com clientes.Tais encontros também trazem resultados.

III – Esteja prevenido. Já que o networking pode acontecer em vários locais, o profissional tem de ficar atento às oportunidades. Logo, esteja sempre preparado para criar relações com pessoas que tenham o mesmo interesse que você. Quando for ao teatro, restaurante, cinema não deixe de levar o seu cartão de visita.

IV – Mantenha sua rede viva. Acionar os contatos somente quando for realmente preciso não é networking, é “netburning”. Pois, se você se portar dessa maneira corre o risco de não ser o foco, e de ninguém ficar sabendo as coisas importantes que acontecem com você. Periodicamente convide contatos profissionais para um happy hour, cinema, teatro e outros.

V – Diversifique seus relacionamentos. Diversificar os lugares que frequenta e  festas são importantes. Pois ir sempre aos mesmos lugares vira rotina e diminui a chance de conhecer outras pessoas. Ir a novos lugares quer dizer conhecer novas pessoas. Senão sempre encontrará as mesmas “caras” e poderá com isso perder oportunidades de negócio por falta de opção de contatos.

 

Com essas dicas seu Networking será sucesso e aumentará suas chances de fazer bons negócios.

 

 

O conteúdo "Descubra qual a maneira correta de fazer Networking" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Empregos em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Vagas de Emprego Fabricante de Chocolate 2011

Vagas de Emprego Fabricante de Chocolate 2011

Vagas Temporárias de Trabalho nas Lojas Ponto Frio

Vagas Temporárias de Trabalho nas Lojas Ponto Frio

Vagas de Emprego no ABC Paulista 2010

Vagas de Emprego no ABC Paulista 2010

Empregos no SINE-SP junho 2014

Empregos no SINE-SP junho 2014

Empresas que estimulam o home office

Empresas que estimulam o home office

Trabalhe Conosco Odebrecht Construtora

Trabalhe Conosco Odebrecht Construtora