Como deixar o currículo mais atraente: dicas

PUBLICIDADE

O curriculum sem dúvidas representa uma outra face de nós mesmos, afinal das contas, é através dele que as empresas possuem um primeiro contato com o profissional, a fim de reconhecer se este é de fato o procurado para ocupar um determinado cargo. Por esta razão, ter um currículo perfeito se torna primordial, pois assim você terá chances de ter mais portas abertas em sua jornada trabalhista.

Saiba como deixar o seu currículo mais bonito e atraente para as empresas (Foto: Divulgação)

Todavia, muitos profissionais cometem graves erros ao fazer o seu passaporte para o mercado de trabalho. É pensando nisso que preparamos esta matéria com algumas dicas sobre como deixar o currículo mais atraente, que valem a pena conferir:

Formato ideal é um ponto positivo para o curriculum

Muitos são os profissionais que enchem o seu curriculum vitae de informações desnecessárias, que às vezes, vão além do fundamental para o cargo pretendido. Por isso, defina bem para onde você encaminhará o CV e ajuste de acordo com a necessidade da empresa em questão.

PUBLICIDADE

O limite ideal para deixar o currículo melhor é permitir que ele tenha no máximo duas páginas, visto que caso exceda, as empresas dificilmente vão ler, a não ser que seja um cargo especial (como professores de universidades, etc), que demandam por mais conhecimentos e especializações detalhadas. No entanto, não caia no risco de reduzir muito suas especializações e deixar o currículo vazio.

Selecione bem as informações, porém cuidado para não deixar o CV vazio (Foto: Divulgação)

Procure também utilizar as fontes Arial, Verdana ou Times New Roman. Lembre-se que essas três são regras gerais, por isso, não caia no erro de optar por fontes como Comic Sans e outras que certamente farão com que o responsável sequer leia o seu curriculum.

Veja alguns modelos de currículos prontos.

Clareza e objetividade fazem toda a diferença

Para melhorar mais o curriculo, seja bem objetivo. Isto é, jamais fale de assuntos pessoais que não sejam importantes, extrapole nas descrições sobre si mesmo ou insira fotos, somente se requerido pela empresa. Apenas apresente aquilo o que você já fez, sejam cursos de especialização e empregos anteriores, fazendo uma breve descrição das atividades desempenhadas no antigo trabalho.

Jamais fale de assuntos pessoais em seu currículo (Foto: Divulgação)

Caso ache conveniente, de acordo com a função pretendida, cite também a pretensão salarial. Isto mostrará que você valoriza o seu trabalho e tem uma noção das quantias ofertadas pelo mercado acerca da sua atividade. Boa sorte!

Veja também algumas dicas ao preencher um currículo pela internet.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.