Dicas de disciplina para quem trabalha em home office

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Hays, 30% das empresas liberam seus funcionários pra atuação em casa. Como as pessoas estão procurando…

De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Hays, 30% das empresas liberam seus funcionários pra atuação em casa. Como as pessoas estão procurando qualidade de vida, aliada a salários dignos, que dê condições dos trabalhadores como se manter financeiramente. Além disso, as companhias estão adotando esse tipo de sistema para segurar mão de obra, pois trabalhar em casa é visto como um benefício.

Trabalhar em casa pode ser algo muito positivo se você souber como administrar seu tempo (Foto: Divulgação)

Qualidade de vida e a preocupação em manter talentos no quadro de funcionários, são os motivos apontados para a adoção do trabalho em casa. Porém, engana-se quem acha que longe da empresa não precisa cumprir com suas obrigações e entregar em dia as seus afazeres. Veja a seguir algumas dicas para manter a disciplina no trabalho home office:

 Tenha um local especifico para trabalhar

Ter um local dedicado ao trabalho é essencial para o seu sucesso no trabalho home office. O primeiro passo é destinar um ambiente da casa apenas para trabalhar. Ficar com o computador no colo não é recomendado para trabalhar, bom mesmo é ter uma mesa com cadeira bem confortável.

Crie um horário de trabalho

Se a pessoa for bem ativa ela acabará trabalhando demais se não impor um horário para execução de suas atividades. Por estar em casa, muitas vezes, a pessoa perde a noção do tempo e acaba trabalhando uma carga horária muito maior. Determina quando vai começar e terminar seu trabalho, sempre respeitando o horário de almoço.

Tenha disciplina para trabalhar em casa (Foto: Divulgação)

Mantenha a concentração em casa

A concentração é preciso sempre, mas que trabalha em casa deve priorizar isso ainda mais. As pessoas que atuam no sistema home office precisam conversar com seus familiares e explicar que entre o horário determinado para trabalho não pode ter interrupções.  Também é necessário investir em boas noites de sono, para não sentir-se tentado a tirar o atraso ao longo do dia. O home office pode ser muito atraente se você souber como controlar seus horários e se manter o rendimento.

Leia Também:  Franquias home-based, franquias em casa

Top