Descubra como decorar sua cozinha em estilo retrô

Redacao 29/11/2011 Bem Estar

Escolher um tipo de decoração para interiores é muito difícil, já que existem diversas maneiras e opções de decoração. Entre tantas opções uma das mais procuradas é o estilo retrô. A moda dos anos 70 traz cores fortes e tudo o que remete ao passado. Se você se lembra dos móveis da casa da vovó, com a geladeira pequenina vermelha ou azul, o clássico pinguim, as cadeiras coloridas, em estilo arredondado e as estampa nas paredes, certamente, saberá algumas das tendências da moda retrô.

Conhecida também como estilo vintage, ela pode ser usada em toda a casa, deixando o ambiente super divertido e descontraído. Por isso, se você procura algo calmo e tranquilo com cores que transmitam paz, a melhor coisa é investir em outro estilo e deixar esse tipo de decoração de lado. Já se a sua escolha é mesmo um ambiente aconchegante , mas que traga acima de tudo alegria e descontração veja algumas dicas para deixar sua casa à moda retrô:

Comece investindo no piso. Modelos de pisos com duas cores, como o preto e branco, vermelho e branco são ótimos para a cozinha e, além disso, são fáceis de limpar;

Os eletrodomésticos podem ser encontrados em lojas de coisas usadas ou mesmo aposte em lançamentos especiais que retomam o estilo.  Uma das empresas que investiram nesse estilo foi a Brastemp. A linha traz geladeiras e fogões à moda vintage nas cores preto, vermelho e amarelo, e são ótimas para compor a sua cozinha.  Para incrementar o visual nostálgico, invista em armários com cores fortes, torneira de cerâmica e a pia desgastada, azulejos estampados por toda a parede ou mesmo pastilhas.

Para a decoração não se esqueça do clássico pinguim de geladeira. Além disso, uma fruteira de mesa com frutas e uma bandeja de vidro não podem faltar na sua cozinha. Os copos  estilo os de botecos também podem fazer parte da decoração.

Para deixar toda a sua casa na mesma vibe, aposte em papéis de parede super coloridos, sofás com entralhes em madeira e com almofadas por toda a parte. Para a decoração use uma TV antiga, encontrada em lojas de antiguidades, discos de vinil e telefones antigos. No banheiro, a dica é abusar das pastilhas em várias cores, ou azulejos com desenhos antigos.

Para o quarto aposte na cabeceira de veludo, divisórias em tecidos pelo quarto, móveis em madeira antiga com as bordas desgastadas. Use abajures na cabeceira e invista nas estampas e florais pequenos nas roupas de cama.

Outros artigos

Ingressos para o Rock In Rio Itaucard

28/03/2011

Ingressos para o Rock In Rio Itaucard

O Rock in Rio é um evento muito aguardado, já há diversas pessoas que estão em busca de informações para que consiga garantir a sua presença antecipada no maior ...

Sugestões de Passeios em Porto Alegre

26/12/2011

Sugestões de Passeios em Porto Alegre

Muitas pessoas que vão ao Rio Grande do Sul passam direto por sua capital a caminho de cidades como Canela e Gramado, por erroneamente achar que Porto Alegre não t...