Ordem certa para aplicar cosméticos

Manter a pele bonita é extremamente importante para a mulher moderna, não apenas por questões estéticas, mas uma cútis macia e brilhosa também é…

A aplicação dos cosméticos faciais possui uma ordem para um resultado melhor.

Manter a pele bonita é extremamente importante para a mulher moderna, não apenas por questões estéticas, mas uma cútis macia e brilhosa também é sinal de boa saúde. Manchas na pele podem indicar problemas causados pela exposição ao sol, e até mesmo o aparecimento de câncer, porém, para cuidar bem desse órgão, e saber qual é a necessidade real, é preciso consultar um dermatologista, e claro, usar alguns truques que são importantíssimos.

Os cosméticos, nossos adorados produtos de beleza e tratamento de pele com certeza são a salvação, aquilo que nos impede de desenvolver rugas e linhas de expressão, mas para melhores resultados uma ordem de aplicação deve ser seguida. Vale a pena conferir algumas dicas.

Preparando a pele

A limpeza da pele é um passo essencial para a aplicação de cosméticos.

Antigamente este desafio era mais simples, mas com o número crescente de produtos chega a dar uma confusão na mente, portanto, antes de tudo siga estes passos simples:

Primeiro, mantenha sua pele limpa e fresca. A limpeza da pele é uma etapa importante, pois os poros devem se livrar das toxinas diárias, sejam elas causadas pela maquiagem ou poluição. Comece lavando o rosto com água em abundância e um sabonete específico para o rosto. Além da água e sabão, você também pode aplicar um leite de limpeza que ajuda a refrescar ainda mais e retira os resíduos que a água não conseguiu.

Este deve ser um ritual diário, realizado antes de aplicar qualquer produto, seja um cosmético ou maquiagem, e ao tomar banho, antes de dormir, com a utilização de um demaquilante para auxiliar na retirada de qualquer resíduo.

Uma pele tonificada faz a diferença

Uma pele tonificada faz toda a diferença.

Após a limpeza cuidadosa da pele, o próximo passo é tonificar a pele. Escolha um bom tônico, seja ele adstringente ou não, é importante ter uma pele tonificada para aguentar o impacto das maquiagens e da poluição sem perder o brilho e a maciez.

Uma pele macia depende de um bom tônico também, e não apenas de um excelente hidratante.

Pele hidratada e macia

Com os cuidados certos é possível ter uma pele macia e hidratada.

Agora que você já tonificou sua pele, é preciso hidratar, para isso escolha um bom creme ou primer e espalhe com cuidado pelo rosto, fazendo pequenos movimentos circulares que ajudarão na absorção do produto.

Caso escolha um produto com fator de proteção solar (FTS) superior a 20, não é necessário utilizar um protetor solar pois este produto hidrata e protege, caso não tenha um primer com fator 20 de proteção solar, o ideal é comprar um protetor específico para o rosto. Agora é só fazer a maquiagem, e hoje em dia é até mesmo possível encontrar base com protetor solar, então não há desculpas para não cuidar da pele.

Cuidados noturnos

Cuidados noturnos com a área dos olhos são importantíssimos para mulheres acima dos 30.

Para mulheres acima dos 30 é recomendado que após o tratamento feito antes de dormir, que conta com a limpeza, tonificação e hidratação, seja usado também creme para os olhos. Este tipo de creme ajuda a evitar as temíveis ruguinhas e linhas de expressão, dando maior firmeza à pele e trazendo uma aparência cada vez mais jovem.

Estes cremes para as pálpebras devem ser usados apenas de noite, ou podem acabar escorrendo e borrando a maquiagem por completo.

Cuidar da pele não exige grandes sacrifícios, com alguma atenção a pequenos detalhes e produtos certos, o resultado com certeza será espetacular. Não tem como não gostar.

Top