Hora do Sono: Técnicas para Fazer a Criança Dormir

Ter um filho é o desejo de inúmeros casais espalhados pelo Brasil, no entanto, para receber a criança com conforto e até mesmo certo…

Ter um filho é o desejo de inúmeros casais espalhados pelo Brasil, no entanto, para receber a criança com conforto e até mesmo certo preparo é preciso estar por dentro de dicas que fazem toda a diferença na rotina do bebê, e da criança, principalmente nos seus primeiros anos, que são os mais dependentes dos pais. Além de cuidados com a alimentação, banho, educação, hábitos e entre outras coisas que são fundamentais para o crescimento saudável da criança, a hora do sono é essencial para manter uma rotina saudável e até mesmo por onde começa a ensinar a disciplina e regras que devem ser seguidas.

Uma noite de sono faz toda a diferença na rotina da criança, no desempenho na escolinha, se for o caso, nas brincadeiras, no humor, ou seja, o sono é importante para que todos os setores da vida de uma criança caminhem de uma maneira mais saudável e proveitosa. No caso dos bebês, é comum que eles durmam muito, tanto durante a noite, como durante o dia, entretanto se acontecer do bebê perder o sono de noite, e passar a dormir mais de dia, trate de estabelecer outra rotina, deixando as sonecas do dia mais curtas, preenchendo esse tempo com passeios, brincadeiras, porém a criança não poderá ultrapassar o seu limite e ficar muito cansada, pois é provável que isto faça a criança perder o sono na parte da noite também.

Muitas mães vão atrás de dicas para fazer criança dormir, porém a principal delas e mais eficaz é estabelecer uma rotina que seja seguida a risca. Manter os hábitos todos os dias ajudam, e muito que a criança crie disciplina na hora de dormir, e acostume-se com o horário de dormir, sabendo que aquilo se repetirá todos os dias. A idéia é tornar a criança independente, e que saiba dormir sozinha.

Continuar Lendo  Os brinquedos mais vendidos da Estrela

Uma das técnicas para fazer criança dormir é dar um banho bem relaxante nela, o jantar, e ler um livro, por exemplo, desta maneira a mãe estará criando uma oportunidade de a criança pegar no sono, ao invés de forçar a criança a dormir. Se a criança acordar no meio da noite e for para a cama dos pais, o ideal a ser feito é levá-la para sua cama novamente, e mesmo que o pai ou a mãe precise permanecer por alguns minutos até a criança pegar no sono novamente é preciso resistir à tentação e até mesmo a preguiça de deixar a criança dormir na sua cama, e fazer esse procedimento quantas vezes forem necessárias.

Há quem afirme que o barulho de água caindo é eficaz na hora de ajudar a criança pegar no sono, entretanto levar a criança até a pia e deixar a torneira ligada, além de desperdiçar água pode deixá-la ainda mais agitada. Alguns especialistas no assunto afirmam que gravar o som e deixar tocar no quarto da criança favorece um sono tranqüilo.

Essas são algumas maneiras de como fazer criança dormir, e como cada criança é diferente da outra existem técnicas que funcionam com uma, mas não com a outra. Cabe aos pais conhecerem e observarem seus filhos, mantendo disciplina e rotina será fácil tornar à hora de dormir um momento agradável e natural. É fundamental que a rotina não seja quebrada para que a criança não tente fazer com o que os pais abram exceções, que acabam atrapalhando com a rotina da família.

Top