Tendências para quartos decorados 2013

A cada temporada as tendências de decoração são inovadas, procurando montar ambientes únicos e charmosos. As principais novidades são apresentadas nos eventos de design…

A cada temporada as tendências de decoração são inovadas, procurando montar ambientes únicos e charmosos. As principais novidades são apresentadas nos eventos de design de interiores, paisagismo e arquitetura, como é o caso da Casa Cor.

A integração de ambientes está em alta. (Foto: Divulgação)

Entre os espaços que são beneficiados com as novas tendências, vale ressaltar o quarto. Este cômodo íntimo da casa pode ser decorado de diversas formas, valorizando a proposta de conforto e a estética que o morador mais aprecia.

O quarto, tanto de casal como de solteiro, é o lugar ideal para descansar e repor as energias. Para que as pessoas se sintam bem acomodadas, o ambiente precisa dispor de bons móveis, acessórios e têxteis. Até mesmo a escolha das cores predominantes possui efeito na composição.

Quartos decorados: principais tendências

Confira a seguir algumas tendências que podem ser colocadas em prática na hora de decorar o quarto:

• A estética metalizada está em alta, afinal, ela permite composições urbanas e modernas.

• A paleta de tons pastéis pode ser explorada na decoração do quarto, afinal, ela contribui com a atmosfera de tranquilidade.

• As paredes texturizadas estão na moda e são capazes de transformar o quarto. Outro material que pode ser bem aproveitado pelo projeto é o papel de parede que transmita a ideia de textura.

Roupa de cama listrada é uma tendência. (Foto:Divulgação)

• A elegância mora na simplicidade, por isso os moradores podem se inspirar numa estética minimalista para decorar o quarto. Nesta proposta, as cores e as formas são limitadas.

• A tendência P&B invadiu não só o âmbito da moda, mas também a área de decoração. O uso do preto e do branco para decorar o quarto é uma escolha certeira e charmosa.

Leia Também:  Conheça as cachoeiras mais visitadas do Brasil

• Na hora de escolher a roupa de cama, os moradores devem apostar em estampas listradas e tonalidades chamativas.

• O aconchego do quarto pode ser realçado com as peças artesanais, como é o caso das rendas.

• O ano de 2013 está sendo marcado pela retomada do estilo vintage. Para deixar a decoração do quarto com um ar nostálgico, vale a pena apostar em um móvel antigo, como a penteadeira ou a cômoda pintada com uma cor vibrante.

Cinza com cores vibrantes. (Foto:Divulgação)

• Se a proposta da decoração é contemporânea e visa o melhor aproveitamento do espaço, então o recomendado é trabalhar com móveis planejados.

• A mistura do cinza com cores vibrantes está em alta para decorar um quarto moderninho.

• O conceito de espaço aberto e integrado está invadindo até mesmo os quartos, como revelaram alguns projetos da Casa Cor São Paulo 2013.

Top