Decorações coloridas para quartos infantis

Decorações coloridas para quartos infantis é o que você está procurando? Então saiba que novas tendências e ideias estão sendo criadas para influenciar a…

Por Isabella Moretti em 07/03/2016

Decorações coloridas para quartos infantis é o que você está procurando? Então saiba que novas tendências e ideias estão sendo criadas para influenciar a estética desse tipo de ambiente. Leia a matéria e veja dicas para decorar o quarto das crianças.

Decorações coloridas para quartos infantis (Foto: Reprodução/home-designing)

Decorações coloridas para quartos infantis (Foto: Reprodução/Home-designing)

O quarto infantil é, sem dúvidas, o espaço mais lúdico da casa. Nesse espaço, a criança brinca, recebe os amiguinhos, assiste TV e vivencia os melhores momentos da infância. Nos primeiros anos, o ambiente deve ter uma decoração leve e aconchegante, pensando na tranquilidade do bebê. Depois, é importante que o quarto reflita os gostos e a personalidade da criança.

Leia mais: Confira 5 soluções para decorar quarto infantil

Decorações coloridas para quartos infantis

Confira a seguir algumas dicas de decorações coloridas para quartos infantis:

Valorize o gosto da criança

Por mais que a criança não tenha suas preferências bem definidas, o seu quarto deve refletir traços da personalidade. Antes de elaborar a decoração, procure conhecer as cores favoritas ou os personagens prediletos. Essas informações ajudam a escolher um tema e a criar um ambiente mais acolhedor e estimulante.

Encontre formas de valorizar o gosto da criança. (Foto: Reprodução/thedesigntabloid)

Encontre formas de valorizar o gosto da criança. (Foto: Reprodução/Thedesigntabloid)

Não se prenda aos estereótipos

Na hora de decorar o quarto da criança, procure se livrar dos estereótipos. Pare de pensar que quarto de menina precisa ser rosa e quarto de menino deve ser azul. Valorize outras cores, a fim de tornar o ambiente menos previsível e mais criativo.

Saiba mais: Papel de parede para decorar quarto infantil

Use adesivos divertidos

Você não sabe ao certo como decorar as paredes do quarto infantil? Então aposte nos adesivos divertidos. Escolha peças com ilustrações alegres e lúdicas, como árvores, barcos, animais e crianças. Também é fundamental que os desenhos do adesivo se harmonizem com o restante da decoração do quarto.

Aposte nos adesivos coloridos e divertidos. (Foto: Reprodução/ jkarteaga)

Aposte nos adesivos coloridos e divertidos. (Foto: Reprodução/Jkarteaga)

Móveis coloridos

Os móveis coloridos deixam o quarto da criança mais alegre e descontraído, por isso vale à pena apostar neles. É possível escolher uma peça com tom vibrante, desde que ela combine com a linha decorativa do ambiente.

Parede lousa

Entre as principais tendências de decoração de quarto infantil, vale destacar a parede lousa. Para criar esse elemento no quarto, basta comprar uma tinta com efeito quadro negro e pintar uma das paredes do cômodo, criando um painel. Assim, a criança ficará à vontade para desenhar e colorir.

Nichos e organizadores

Quarto infantil colorido. (Foto: Reprodução/residencestyle)

Quarto infantil colorido. (Foto: Reprodução/Residencestyle)

Os nichos e organizadores são úteis no quarto infantil porque facilitam, e muito, a organização. A criança pode aproveitar esses compartimentos para guardar os brinquedos.

Veja também: Decoração de quarto infantil feminino – Passo a passo

E aí? Aprovou as dicas de decorações coloridas para quartos infantis? Deixe um comentário contando o que achou das ideias. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top