Papel de parede para decorar quarto infantil

Escolha o melhor papel de parede para decorar quarto infantil e deixe o ambiente muito mais bonito, lúdico e colorido. Se você deseja repaginar…

Escolha o melhor papel de parede para decorar quarto infantil e deixe o ambiente muito mais bonito, lúdico e colorido. Se você deseja repaginar o quarto da criança, então aplicar esse material no espaço vertical pode ser uma ótima opção. Há inúmeras possibilidades de estampas, cores e até mesmo texturas.

Papel de parede para decorar quarto infantil. (Foto Ilustrativa)

O quarto infantil é um espaço de descanso, aprendizado e brincadeiras. As crianças ficam totalmente imersas nesse ambiente, repleto de brinquedos e móveis aconchegantes. Para deixar o cômodo com um visual ainda mais apropriado para a infância, vale à pena apostar no papel de parede. Esse item pode tranquilamente dar um novo rumo à decoração.

Leia mais: Decoração com papel de parede – dicas, fotos, modelos

Papel de parede para decorar quarto infantil

O Mundo das Tribos separou algumas dicas de papel de parede para decorar quarto infantil. Confira:

Acerte na escolha das cores

As cores despertam sentimentos e sensações, por isso elas devem ser escolhidas com muito cuidado na hora de decorar um quarto infantil. Quando o cômodo é montado para acomodar um bebê, vale à pena apostar nas cores que favorecem a calma, a tranquilidade e o aconchego, como é o caso dos tons pastel. Por outro lado, se a criança já tem mais de 3 anos, experimente decorar usando papel de parede com cores fortes e vivas, pois isso estimula no desenvolvimento.

O quarto de bebê pede um papel de parede mais suave. (Foto Ilustrativa)

Valorize as cores do ambiente

Para conseguir encontrar o papel de parede mais apropriado, valorize as cores predominantes no quarto e busque uma combinação perfeita. É fundamental que as paredes se harmonizem com os móveis e roupa de cama.

Leia Também:  Dicas para acertar no papel de parede

Saiba mais: Onde comprar papel de parede em SP

Considere as características do espaço

O papel de parede não vai decorar o quarto sozinho, por isso é importante considerar a arquitetura do espaço. Observe a localização de portas e janelas e veja onde o guarda-roupa está posicionado. Essas informações são de grande ajuda para desenvolver um bom projeto.

Inspire-se em um tema

Papel de parede com tema transporte. (Foto Ilustrativa)

Ao decorar um quarto infantil, vale à pena buscar inspiração em algum tema que represente o universo de encantamento de uma criança. Procure conhecer o que o pequeno morador gosta e valorize isso através da escolha do papel de parede. Exemplo: o menino que tem o costume de brincar de carrinhos, pode ter as paredes do quarto revestidas com a temática de transportes.

Escolha a estampa certa

Existem algumas estampas que são perfeitas para decorar quarto de criança, como é o caso do xadrez, poás e do listrado. Os motivos florais também funcionam bem em ambientes femininos.

Aplique apenas no barrado

Ao invés de revestir as paredes inteiras, você pode apenas aplicar o acabamento no barrado. Assim, o custo dessa reforma no quarto infantil será bem mais acessível.

Muito cuidado com a escolha da estampa. (Foto Ilustrativa)

Veja também: Aprenda a escolher um papel de parede para cada ambiente

Agora você já sabe como escolher o papel de parede para decorar quarto infantil. Coloque em prática as nossas dicas e com certeza o cômodo vai ficar mais bonito e divertido. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top