terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 16/08/2022 09:32:03
MundodasTribos

O casamento vintage é delicado e romântico. (Foto:Divulgação)

Por muito tempo o estilo vintage foi retomado na decoração de casas, mas agora ele está marcando presença tanto na cerimônia como na festa de casamento. A proposta tem como objetivo recuperar tendências que fizeram sucesso no passado e que são capazes de combinar com os sentimentos de amor, pureza e fidelidade dos noivos.

A inspiração vintage tem aparecido com frequência nos casamentos modernos, ressaltando os ideais de romantismo que estão presentes nos evento. Para conseguir planejar a decoração com bom gosto e criatividade, buscam-se elementos característicos do período que se estende de 1920 a 1970.

O vintage retoma os estilos antigos através da decoração, valorizando os traços românticos, serenos e delicados. Os noivos que apostam nesta ideia conseguem desfrutar de um casamento único e inesquecível, capaz de trazer a tona elementos do retrô com mais suavidade, explorando uma deliciosa sensação de nostalgia.

Leia também: Decoração de casamento com flores, dicas

O que este artigo aborda:

Dicas de decoração vintage para casamento

Gaiolas vintage na decoração. (Foto:Divulgação)

Para imprimir conceitos do estilo vintage na decoração de casamento, é necessário fazer uma pesquisa sobre a estética de época e considerar as principais características. Normalmente, as cores, enfeites, móveis e cardápios são escolhidos de acordo com a proposta vintage, que concede charme e uma boa dose de história.

Quem está em dúvida a respeito da decoração do casamento diurno pode incorporar o estilo vintage, pois ele é ao mesmo tempo delicado e sofisticado. A estética também costuma funcionar em cerimônias e festas ao ar livre, sobretudo quando realizadas no campo.

Saiba mais sobre os principais aspectos da decoração de casamento vintage:

Cores
A valorização do estilo vintage acontece através das cores pastéis, que são discretas, suaves e românticas. A paleta inclui tons clarinhos de rosa, azul, roxo, creme, amarelo, verde, bege e laranja. As combinações também valorizam o branco.

Saiba mais: Decoração de casamento com tons pastéis

As cores pastéis são valorizadas por causa do romantismo e doçura. (Foto:Divulgação)

Enfeites
As flores são elementos essenciais para a decoração vintage, por isso, é recomendado trabalhar com arranjos delicados e com cores claras, apostando em espécies como tulipas e rosas. Ao ornamentar o casamento, também vale apostar em laços de fitas, tecidos fluídos e leves, velas, castiçais, gaiolas e peças de crochê. Objetos antigos e bonitos também podem compor a decoração, como jarros, bandejas, relógios, molduras e telefones. Para deixar o clima da festa mais nostálgico e doce, sirva os convidados com porcelana vintage.

Móveis
O uso de móveis de outras épocas é uma aposta interessante, pois ressalta a ideia de clássico e combina com o matrimônio.  Uma mobília rústica, branca ou de madeira clara, promete resultados incríveis.

Fotos de casamento vintage

O conteúdo "Decoração vintage para casamento" foi feito por Isabella Moretti e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Isabella Moretti

Publicitária, pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. É também empresária e CEO & Founder do ViaCarreira

1

Pode ser do seu interesse

Bombas com efeito moral: o que é, efeitos, como se proteger

Bombas com efeito moral: o que é, efeitos, como se proteger

Moda Evangélica para Jovens, Dicas, Fotos

Moda Evangélica para Jovens, Dicas, Fotos

Café Causa Dependência?

Café Causa Dependência?

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

Dieta mediterrânea diminui risco de ter câncer de mama

Liquidação de Roupas Lojas Renner

Liquidação de Roupas Lojas Renner

Cirurgia Bariátrica Antes e Depois, Cirurgia Para Redução do Estômago

Cirurgia Bariátrica Antes e Depois, Cirurgia Para Redução do Estômago