Decoração para jardim de primavera tendências 2015

PUBLICIDADE

Decoração para jardim de primavera tendências 2015 é o tema da matéria abaixo, na qual vamos comentar a respeito do que estará em voga em relação aos jardins, na próxima estação do ano, que está para começar em todo o Brasil.

Decoração para jardim de primavera tendências 2015 (Foto Ilustrativa)

Uma das estações mais bonitas do ano, a primavera marca a renovação da folhagem de árvores e arbustos, que se cobrem de flores e chamam a atenção de todos. No caso dos jardins, que estavam com características referentes ao inverno, é hora de fazer algumas mudanças.

Arrumar plantas novas e específicas da primavera, trocar os vasos, mudar a decoração e limpar os canteiros são algumas das tarefas de quem quer adequar o seu jardim à primavera.

PUBLICIDADE

Como decorar jardins com pedras

Decoração para jardim de primavera tendências 2015

O jardim de primavera deve ser bastante colorido (Foto Ilustrativa)

Para a primavera 2015, uma das tendências decoração do jardim está nas árvores frutíferas, que ficam muito bonitas na estação e dão uma nova cara ao espaço. Mas para que fiquem exuberantes, elas precisam estar podadas, pois assim estarão melhor preparadas para acolher os frutos.

Entre as tendências para jardim de primavera 2015, também está o ato de plantar flores, frutas e legumes em vasos ou floreiras, para deixar o local mais atraente e colorido. Esse estilo de decoração é uma boa, inclusive, para casas menores e apartamentos. Vale apostar em diferentes formatos, tamanhos e cores dos vasos, alinhando-os com o restante do design do espaço.

Uma das tendências para jardim de primavera é a criação de uma área para relaxar no local (Foto Ilustrativa)

Decoração para jardins 2015 novas tendências

A criação de espaço zen no jardim de primavera é outra forte tendência 2015, permitindo que os moradores da residência e seus convidados possam aproveitar esse belo pedaço da casa para relaxar, conversar, ler um livro ou escutar música.

Nesse caso, você pode usar pufes, cadeiras, bancos e uma mesa de apoio, não se esquecendo da iluminação, para aproveitar o espaço também durante o período noturno, já que nessa época faz muito calor. Flores variadas e suas fragrâncias completam a decoração do jardim de primavera.

PUBLICIDADE

Cuide bem do seu jardim

Para o jardim ficar ainda mais bonito, é preciso cuidar bem dele (Foto Ilustrativa)

Decoração de jardim requer cuidados – dicas

Além da decoração, também é bom ficar atento aos cuidados com o jardim de primavera, para que ele esteja sempre bonito. Para tanto, adube as plantas uma vez por mês, verifique as necessidades de água de cada uma e faça a rega corretamente, deixe a grama com no máximo 9cm de altura e verifique se há pragas atacando o local (use defensivos alternativos para eliminar o problema).

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.