Decoração para jardins 2015 novas tendências

Decoração para jardins 2015 novas tendências

Confira Decoração para jardins 2015 novas tendências. Muitas pessoas não sabem mas a moda engloba diversos segmentos, a decoração tem suas tendências que são…

Por Redacao em 05/01/2015

Confira Decoração para jardins 2015 novas tendências. Muitas pessoas não sabem mas a moda engloba diversos segmentos, a decoração tem suas tendências que são lançadas ou relançadas todos os anos. Seja decoração de interiores, casa, escritório, banheiro, quarto ou exteriores como jardim sempre tendem a seguir novidades que surgem anualmente. As quatro cores de 2015 que estão em alta para a decoração e podem ser investidas de diversas formas no jardim são o  tom laranja acobreado para 2015 apelidado de Sombra de Cedro, o fúcsia, índigo blue e o azul mais claro chamado de azul Vésper. Essas cores são escolhidas pelas empresas de tintas que realizam estudos de tendências para eleger a cor do ano seguinte e os tons que serão mais usados na decoração.

Confira: Ideias para área de serviço em apartamentos

Decoração para jardins 2015 novas tendências - As tendências de cor para a decoração 2015 (Foto: Divulgação)

Decoração para jardins 2015 novas tendências

O Brasil está na moda na decoração de jardins. Artes manuais, materiais e técnicas nacionais como sisal, chita, tricô e renda, texturas naturais e sintéticas são algumas das apostas para a decoração de jardins 2015. Para equilibrar todas essas cores o ideal é optar por uma base neutra como madeira, cimento, fibra e branco.

Outra grande aposta é o estilo safari, uma tendência africana que tem se repaginado em diversos segmentos da moda todos os anos. Com estampas étnicas, animal print, esculturas e uma grande presença de natureza, a decoração inspirada na África também é uma das opções para sua decoração para jardins 2015 novas tendências.

As poltronas de palha conferem um ambiente externo aconchegante (Foto: Divulgação)

A decoração estilo safari é ótima para exteriores por ser bastante rústica e ter tudo a ver com a natureza que se encontra no jardim. Invista em materiais de madeira natural ou com aspecto natural. Vasos com estampa étnica também são uma ótima aposta, além de deixar o jardim com mais vida. As flores em volta da decoração safari podem ser bastante coloridas, o amarelo e o laranja é uma das cores que mais ornam com esse design. Alem das cores vivas serem a cara da estação, ainda realçam o ambiente verde de jardins, varandas e decks.

Leia também: Vasos de Vidro para Decoração na 25 de Março

Almofadas coloridas, com estampas étnicas ou animal print são uma ótima maneira de deixar o jardim mais alegre (Foto: Divulgação)

O deck de madeira é uma das decorações favoritas para deixar o jardim mais intimista, com almofadas no chão ou poltronas provençais e mesas de vidro ou palha o conforto é certo. Para completar o cenário, aposte nas luzes de velas que podem ter aromas e cores cítricos.

Decoração para jardins 2015

Para as varanda na decoração para jardins 2015 novas tendências indicamos os vasos com clusias, jasmim manga, agapantos que dão flores azuis e colorem o ambiente e nandinas. A pleomele Chamaedorea também dá um charme especial, já que se trata de uma palmeira muito delicada e a babosa-de-árvore que é considerada chique e resistente. Para a grama as dicas são a grama amendoim, esmeralda e São Carlos.

Para quem quer apostar em plantas aquáticas estão em alta os aguapés, vitória régia, ninféias, pontederias, taboa. Elas ajudam a limpar a água e a sustentabilidade é o conceito do momento. Também temos as plantas clássicas que nunca saem de moda como:

Colocar flores em lugares inusitados também é uma tendência que não saiu de cena (Foto: Divulgação)

O bambu: o mossô torto é uma novidade para quem quer fugir do tradicional. Suas funções vão além da decoração, pois estes bambus servem como porta colheres de pau. Já os sem folhas, com os troncos já secos, podem ser usados como elementos decorativos dentro de vasos ou cachepôs. As orquídeas do tipo oncidium ou dendrobium são um ótimo investimento para deixar seu jardim bonito. Basta pegar um solzinho e pouco vento para elas durarem várias estações. Para perfumar a opção são trepadeiras como jasmim dos poetas em vaso.

As árvores frutíferas são também uma grande tendência, que trás a oportunidade de você comer frutas fresquinhas do seu próprio jardim. Para quem prefere as árvores frutíferas menores que dão menos trabalho indicamos romã, jabuticabas, pitangas ou kinkans. Hoje no mercado se encontram hibridas ou enxertadas dando frutinhas desde bem pequenas.

 

Top