Decoração para casamentos 2016 com flores

Decoração para casamentos 2016 com flores

Veja dicas de decoração para casamentos 2016 com flores e inspire-se nas tendências para fazer arranjos apaixonantes. As flores são indispensáveis na hora de…

Por Isabella Moretti em 28/12/2015

Veja dicas de decoração para casamentos 2016 com flores e inspire-se nas tendências para fazer arranjos apaixonantes. As flores são indispensáveis na hora de elaborar a decoração de casamento. Elas valorizam a atmosfera de romantismo tanto na cerimônia religiosa como também no local da festa. Há muitas formas de trabalhar com arranjos na ornamentação, basta usar o bom gosto e a criatividade.

Decoração para casamentos 2016 com flores. (Foto Ilustrativa)

Decoração para casamentos 2016 com flores. (Foto Ilustrativa)

Leia mais: Decoração De Casamento Com Flores, Dicas

Decoração para casamentos 2016 com flores

Confira a seguir algumas dicas de decoração para casamentos 2016 com flores:

Flores de acordo com a estação

Se você tem dúvidas sobre qual espécie de flor escolher para decorar o casamento, então leve em conta a estação do ano. Ao adotar esse critério, é possível aumentar a durabilidade dos arranjos e pagar mais barato por eles.

Na primavera, a decoração de casamento pode ser elaborada com camélias, hortênsias, orquídeas e gérberas. Já no verão, vale à pena apostar nas espécies que gostam de calor, como rosas, cravos e são lisianthus. A celebração de outono combina com angélica, boca-de-leão e flor de ervilha. Por fim, o casamento de inverno pede uma decoração com copo de leite ou tulipa, pois essas espécies se adaptam melhor ao frio.

A tulipa combina com o casamento de inverno. (Foto Ilustrativa)

A tulipa combina com o casamento de inverno. (Foto Ilustrativa)

Flores na cerimônia

Os noivos não precisam comprometer boa parte do orçamento comprando flores para decorar a igreja. Eles podem decorar o ambiente da cerimônia de forma mais sutil, com arranjos em apenas alguns bancos/cadeiras. Se o casamento acontecer ao ar livre, vale a pena aproveitar o que a própria natureza tem a oferecer.

Veja também: Significados das flores nos casamentos

Flores na festa

A festa elegante pede arranjos altos e bem elaborados para decorar a mesa principal e outros pontos estratégicos do ambiente, como a mesa do buffet e a mesa do livro de assinaturas. É possível, ainda, criar arranjos bonitos e diferentes com folhagens e grãos.

Arranjos de flores decoram as mesas dos convidados. (Foto Ilustrativa)

Arranjos de flores decoram as mesas dos convidados. (Foto Ilustrativa)

Opte pela decoração DIY

Não é preciso contratar o melhor florista da cidade para decorar o casamento, basta os noivos mergulharem na onda DIY (Do it Yourself, “faça você mesmo”). Depois de comprar as flores, organize-as em pequenos arranjos, usando potes de vidro e até mesmo garrafas como recipientes. Com certeza a decoração do casamento ficará com um ar mais intimista.

Saiba mais: Arranjos de flores para casamento: fotos

Agora você já tem boas ideias de decoração para casamentos 2016 com flores. Aproveite as dicas e crie arranjos incríveis para enfeitar a cerimônia e a festa.

 

Top