Tornar cama mais aconchegante: dicas

Geralmente passamos o dia pensado na hora em que chegaremos em casa e poderemos repousar. Quem trabalha o dia todo merece uma cama bem…

Todo mundo merece uma cama bem gostosa. (Foto:Divulgação)

Geralmente passamos o dia pensado na hora em que chegaremos em casa e poderemos repousar. Quem trabalha o dia todo merece uma cama bem gostosa que ajudará a acordar todos os dias com bom humor e mais disposição. O conforto  depende de uma série de fatores, entre eles a aparência e os aromas da cama. Pensando em deixar suas noites mais tranquilas selecionamos algumas dicas importantes para tornar sua cama bem aconchegante. Leia e confira.

Dicas para ter uma cama de rei

Primeiro é preciso escolher o colchão ideal. Para isso ele deve ter a densidade e o tamanho proporcional ao seu peso e altura. Quando for a uma loja não fique envergonhado, é preciso fazer um “test-drive”, nisso deite e experimente o colchão. Questione o vendedor se caso não consiga se adaptar a loja trocará por outro modelo.

Feita a escolha é importante mantê-lo higienizado. Além de fazer uma limpeza periodicamente o giro do colchão deve ser feito de três em três meses. Inverta dos pés para a cabeça e assim sucessivamente. Esse cuidado aumenta o tempo de vida útil de seu colchão além de evitar que fique com pontos mais duros e outros mais moles.

Usar um protetor de colchão é uma boa escolha para mantê-lo mais limpo. Os melhores são os que possuem aba de elástico. Já que são mais fáceis de serem retiradas e consequentemente de vestir o colchão. Lave-os a cada troca de roupa de cama.

A escolha do travesseiro segue a regra da cama. Ele deve ser de acordo com sua necessidade. É importante estar atento com a o material que é utilizado, eles influenciam e muito na densidade do travesseiro. A melhor escolha é sempre os antialérgicos. A troca de fronhas e protetores deve ser semanal, evitando o acúmulo de fungos e ácaros.

A escolha dos lençóis é por quantidade de fios. (Foto:Divulgação)

Ao comprar lençóis as cores claras trazem mais conforto e não cansam visualmente. A quantidade de fios determina a maciez dos tecidos, quanto mais fios mais suavidade o lençol terá. Em suítes hoteleiras só são permitidas roupas de cama com 600 fios, assim você já terá uma ideia de qual escolher, mas acima de 200 já é possível sentir mais maciez. A troca para lavar é aconselhável junto com todas as outras roupas da cama.

Leia Também:  Penteados para formatura: aprenda o passo-a-passo

Acerte na hora da compra da roupa de cama lendo: Dicas para escolher roupa de cama.

Evite camas que fazem barulho, nesse caso os modelos box tendem a serem mais silenciosos e mais agradáveis. Para assistir televisão procure camas que tenham cabeceira ou no caso das camas box é possível mandar fazer. Lembre-se de primar por conforto na escolha dos móveis do quarto. Com esses cuidados é só deitar e relaxar.

Agora é só descansar. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre a cama box e tire suas dúvidas lendo: Diferenças de cama box, tamanhos, onde encontrar.

Top