Decoração para Ambientes Pequenos

Todos nós precisamos e gostamos muito de espaço. Gostamos de trabalhar com espaço, gostamos de ter um espaço para que a gente se sinta…

Decoração para ambientes pequenos

Todos nós precisamos e gostamos muito de espaço. Gostamos de trabalhar com espaço, gostamos de ter um espaço para que a gente se sinta melhor e mais livre, por consequência. Mas o que fazer quando nós trabalhamos em um ambiente pequeno? Bom, como diria os mais velhos, quem não tem cão caça com gato.

A realidade é que com dicas bem simples você consegue fazer com que o ambiente pequeno muitas vezes seja mais confortável e acolhedor que um ambiente maior. Pensando assim, muitas pessoas buscam na internet formas diferentes de fazer com que o ambiente seja maior, dicas para deixar o seu ambiente mais suportável.

Pensando nisso desenvolvemos essa matéria com dicas muito fáceis de fazer para que você consiga ter em suas mãos, um ambiente que faça com que você se sinta bem melhor. Bom, para você que gostaria de ampliar os horizontes do seu escritório, do seu quarto, da sua sala, saiba que os espelhos são o que podem te ajudar. Sim, sim, eles dão uma falsa percepção de realidade, fazendo com que pareça que você tem um espaço que você não tem.

Você tem várias opções de disposição de espelhos para o seu maior conforto. Por exemplo, você pode dispor de um espelho na vertical que seja de uma ponta a outra, pode também escolher uma que pegue a horizontal, aumentando em muito o espaço que você tenha disponível no seu ambiente. Isso porque você acaba tendo uma visão maior.

Para deixar mais bonito de ver, a dica é que você coloque uma moldura em volta para que você sinta mais seguro. Se você quiser ainda, poderá mandar cortar em tiras para que então você tenha uma parte mais despojada, ou seja, desenhada sem gastar muitos recursos.

Decoração para ambientes pequenos

Outra opção é partir para o grafiato. O que é o grafiato? Ele funciona na seguinte forma, você poderá destacar uma parede do ambiente que você está para que então você consiga ter uma visão bem maior de todo o resto. A escolha da cor deve ser de acordo com a que mais lhe agrada e também deixa você mais a vontade. Você também pode brincar com a textura da sua parede, fazendo com que a mesma adquira um aspecto mais dinâmico.

Outra dica que vale a pena é pintar todas as outras paredes de branco, assim você consegue ampliar o espaço que você já tem e além disso, também aproveitar um pouco mais da luz do sol, economizando assim uma energia gasta de forma desnecessária. Aquela parede que você destacou, você também poderá enfeitar.

Use quadros para deixar o ambiente ainda mais sofisticado, o ideal é que você use um quadro grande para que sane todas as necessidades que você venha a ter os móveis, o ideal é que sejam móveis planejados, que façam com que você tenha um aproveitamento maior, porém, se a grana não der para tanto, o você tem que aprender a medir e comprar aquele que aproveita melhor o seu espaço disponível.

Decoração para ambientes pequenos

Os móveis você encontra em grandes lojas como a Tok&Stok, Magazine Luiza, Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Cem, dentre outras franquias que trabalham com varias formas de pagamento. Para economizar com a grana na tinta que você irá usar, o ideal é que você compre tintas brancas e use totalizantes para deixar a tinta da cor que você quer, assim você consegue ter uma economia maior e por tal o mesmo resultado.

Use móveis de cores claras para que você consiga com a cor a seu favor, ampliar também o espaço q eu você tem para dispor. A dica é que você se sinta a vontade dentro daquele ambiente que você mesmo acabou criando. Não perca mais tempo, comece agora mesmo a sua reforma e tenha o ambiente, por menor que seja, mais confortável o possível para você.

Top