Decoração inspirada em cinema

O cinema é um tema recorrente na decoração e que costuma influenciar no visual da casa. A proposta consiste em trabalhar com cenas inesquecíveis…

Por Isabella Moretti em 22/12/2011

Acessórios temáticos.

O cinema é um tema recorrente na decoração e que costuma influenciar no visual da casa. A proposta consiste em trabalhar com cenas inesquecíveis de filmes, com uma paleta monocromática e outros elementos que retomam a sétima arte de uma maneira bem charmosa.

A decoração inspirada em cinema é moderna e contemporânea, mas vai se apoderar da nostalgia presente nos filmes antigos. Assim, torna-se típico o aparecimento de personalidades como Mary Monroe, James Dean, Elvis Presley, Audrey Hepburn, Charlie Chaplin, Marlon Brando, Brigitte Bardot e outras grandes estrelas.

Trabalhar com o tema cinema na decoração também pode ser uma forma bem interessante de personalizar ambientes. O morador escolhe o personagem do seu filme favorito e tem liberdade para agregá-lo a outros elementos que compõem o ambiente. A ideia de personalização fica mais afinada quando se trata da decoração do quarto.

Uso do cinema na decoração

– Acessórios temáticos: se destacam como os principais elementos de uma decoração inspirada no cinema. Criativos e modernos, os objetos podem ser usados para ornamentar os móveis da sala de TV, sala de estar ou quarto. Entre as opções de objetos temáticos estão: relógio de parede, porcelanas decoradas, esculturas e painéis.

– Cores: a decoração inspirada na sétima arte vai buscar suas influências no cinema preto e branco, por isso a necessidade de valorizar uma paleta monocromática. Apesar de contrastar poucas cores, o ambiente decorado vai ficar charmoso, sofisticado e acolhedor.

Adesivo de parede do Charlie Chaplin.

-Paredes: a questão da imagem precisa ser muito explorada na decoração, principalmente quando se trata do espaço vertical. Para invocar o tema, experimente usar adesivos de parede que abordem o cinema de alguma forma através das ilustrações. Claquete, pipoca, fita de vídeo e desenhos de personagens consagrados do cinema podem aparecer no revestimento.

– Móveis: vale apostar nos móveis retrô que aumentam a sensação de nostalgia do cinema antigo. Caso a peça necessite de restauração, experimente inovar a aparência com algum símbolo que reforce a temática. Numa sala, por exemplo, o clima de cinema é exaltado com as poltronas confortáveis.

– Iluminação: a luz ideal depende muito do ambiente decorado, mas tanto no quarto como na sala de estar ela precisa proporcionar um clima aconchegante.

Use o tema cinema para inovar a decoração da casa e desfrute de ambientes agradáveis. Lembre-se de trabalhar com bom-gosto e criatividade na montagem do projeto e combinação dos elementos.

Almofadas com estampas inspiradas no cinema.

Top