Decoração e fragrâncias para sua casa

Se você está planejando a decoração da sua casa, então é o momento certo para pensar nas fragrâncias. Cada cômodo merece um perfume especial…

Por Isabella Moretti em 19/05/2016

Se você está planejando a decoração da sua casa, então é o momento certo para pensar nas fragrâncias. Cada cômodo merece um perfume especial e, para isso, é preciso escolher um bom aromatizador.

Os aromatizadores, responsáveis por espalhar fragrâncias na casa, são verdadeiros estímulos para as sensações de bem-estar e equilíbrio. Eles aliviam o estresse da rotina, além do que proporcionam calma, sossego e leveza.

Cantinho aconchegante com aromatizadores. (Foto: Reprodução/DYH)

Cantinho aconchegante com aromatizadores. (Foto: Reprodução/DYH)

Decoração e fragrâncias para sua casa

Há diferentes formas de aromatizar a casa, sendo que a maioria delas tem algum impacto na decoração. Como os aromatizadores ficam expostos, é muito importante se preocupar em fazer uma embalagem caprichada e decorativa.

Separamos algumas dicas de decoração e fragrâncias para a sua casa. Veja:

Difusores por varetas

Os difusores por varetas garantem uma fragrância por tempo prolongado em cômodos pequenos, como é o caso do quarto e do lavabo. O perfume é difundido através de varetas, imersas de forma parcial em um líquido perfumado. Para preservar o efeito desse aromatizador, é muito importante inverter as varetas.

O difusor por varetas perfuma e decora. (Foto: Reprodução/DYH)

O difusor por varetas perfuma e decora. (Foto: Reprodução/DYH)

O difusor por varetas pode ser um objeto de decoração, desde que seja colocado em uma bandeja bem bonita.

Velas perfumadas

Muitas pessoas estão deixando a casa bonita e cheirosa através das velas perfumadas. Esse tipo de aromatizador libera o perfume de forma gradual, na medida em que a cera é queimada. Você pode usar as velas para decorar salas, quartos, banheiros e lavabos. Ela também é útil na composição de arranjos.

Difusores por aquecimento de vela

Você quer deixar a sua casa com uma decoração mais zen? Se a resposta for sim, compre o difusor via aquecimento de vela. Ele difunde a fragrância através da evaporação de um óleo essencial. Há uma série de modelos bem bonitos, que contribuem com a estética da casa.

Sprays de ambiente

Há uma extensa variedade de aromatizadores para casa, como é o caso do spray de ambiente. Esse produto não contribui com a decoração, mas se encarrega de borrifar perfume no ar, eliminando assim qualquer tipo de odor, sobretudo nos banheiros e nas cozinhas.

Aromatizadores em spray. (Foto: Reprodução/Blogdecornewsnoar)

Aromatizadores em spray. (Foto: Reprodução/Blogdecornewsnoar)

Melhores fragrâncias para cada ambiente da casa

As fragrâncias devem ser escolhidas conforme as necessidades de cada cômodo da casa. A sala de estar, por exemplo, pede essências alegres e capazes de energizar, como é o caso do capim-santo, da hortelã-pimenta e do alecrim. Já o aroma para banheiro deve ser fresco e com cheirinho de limpeza, como é o caso do eucalipto e da citronela.

O quarto pede uma fragrância relaxante e capaz de estimular o sono, como é o caso da lavanda e do manjericão. Na cozinha vale a pena trabalhar com aromas que se harmonizam aos cheiros dos alimentos, como é o caso da laranja e da tangerina.

E aí? Ficou alguma dúvida sobre decoração e fragrâncias para a sua casa? Deixe um comentário.

 

Top