Aromatizador de ambientes – como usar, dicas

Os aromatizadores são capazes de transformar um espaço, deixando-o mais perfumado e aconchegante. As sensações e estímulos criados pelo produto variam conforme a essência,…

Perfumar a casa é um meio de contribuir com o bem-estar, principalmente nas áreas sociais.

Os aromatizadores são capazes de transformar um espaço, deixando-o mais perfumado e aconchegante. As sensações e estímulos criados pelo produto variam conforme a essência, mas sempre tendem ao bem-estar e a harmonia dos moradores dentro de casa.

Há várias fragrâncias que podem ser usadas para perfumar os ambientes residenciais, mas é importante tomar cuidado para não escolher aromas fortes e que chegam a ser desagradáveis. Por exemplo, um aromatizador usado no quarto não deve apresentar um aroma intenso porque causa a sensação de mal-estar.

As pessoas podem preparar os aromatizadores em casa ou comprá-los prontos em lojas especializadas. O incenso ainda se apresenta como o produto mais conhecido desta categoria, mas já divide espaço com os aromatizadores de vareta, sachês e spray.

Como usar aromatizador em casa?

O incenso é uma opção para aromatizar e purificar o ambiente.

Os aromas são usados para criar uma identidade no ambiente, tornando-o exclusivo. Há várias opções desenvolvidas para personalizar os cômodos da casa, sendo que alguns chegam a influenciar na decoração.

Perfumar o ar é uma ótima forma de atrair boas vibrações no ambiente e afastar as energias ruins. Os cheiros reforçam a familiaridade de um lugar, reforçam a ideia de limpeza e mantém os espaços residenciais arejados.

Usados para perfumar os ambientes, os incensos são elementos que também ajudam na purificação da casa e no equilíbrio das energias. Há diversas opções de fragrâncias, sendo que cada uma é caracterizada por causar um estímulo. Os alérgicos precisam tomar cuidado com o uso de incensos na casa e preferir sempre as essências mais suaves.

Leia Também:  Banquetas para Bar em Madeira Preços

Os óleos essenciais, disponíveis nas lojas em pequenos frascos, também são perfeitos para aromatizar um determinado ambiente da casa. Para espalhar o cheiro, usa-se um difusor aquecido que mantém a fragrância conservada no ar durante horas. Apostar nos óleos é também uma forma de levar para o lar os benefícios da aromaterapia.

Outra maneira de manter a residência sempre perfumada é o uso de borrifadores. Diferente dos óleos essenciais, eles duram pouco tempo no ar e precisam ser aplicados várias vezes durante o dia para preservar uma fragrância deliciosa. Entre as versões que estão fazendo sucesso nos últimos tempos, vale destacar o aromatizador de roupa de cama.

Caso o banheiro ou a cozinha esteja com um cheiro desagradável, dá para apostar no aromatizador de emergência na versão em spray. O produto é prático, fácil de ser utilizado em casa e capaz de eliminar os principais odores que assolam os ambientes.

Aromatizadores em spray, uma opção de emergência.

Dicas para aromatizar a casa

– Para deixar a casa arejada, tenha o hábito de abrir as janelas diariamente.

– Evite usar Pout-pourris de folhas e flores secas, já que o perfume não é eficaz.

– Use a tecnologia para deixar a casa perfumada, apostando nos aparelhos automáticos que liberam fragrâncias conforme a programação.

Aproveite as dicas e perfume a sua casa todos os dias.

Top