Difusor de aromas com varetas: como usar

Em busca de ideias para manter a casa perfumada? Então vale a pena apostar nos difusores de aromas com varetas. Este recurso está se…

Por Isabella Moretti em 19/04/2012

As varetas funcionam como condutoras dos aromas.

Em busca de ideias para manter a casa perfumada? Então vale a pena apostar nos difusores de aromas com varetas. Este recurso está se tornando conhecido aos poucos e substituindo outros elementos que eram usados para deixar a casa com cheiro agradável, como é o caso dos sprays, incensos e velas.

Uma residência cheirosa sinaliza limpeza e harmonia, por isso apostar nos aromas é um meio de preservar a moradia com a atmosfera de ‘lar doce lar’. Os moradores também são beneficiados com as fragrâncias, afinal, elas proporcionam bem-estar e melhoram a qualidade de vida. O cheiro estimula os sentidos e completa a decoração, por isso não basta ter apenas móveis e objetos decorativos novos se a casa não possuir aromas agradáveis.

O difusor com varetas é um dos meios mais práticos e eficazes para aromatizar a casa. Ele tem um funcionamento muito simples, pode ser usado diariamente para perfumar os ambientes fechados da casa e ainda se destaca por contribuir com a decoração ao enfeitar os móveis.

Como usar difusor de aroma com varetas?

Os difusores de aromas com varetas são melhores do que os sprays, velas e incensos.

Para exalar perfume pelo espaço residencial é necessário abrir um franco com fragrância líquida, molhar os palitos no produto e depois arrumá-los de ponta cabeça no recipiente, de modo que as pontas úmidas fiquem para fora. Os moradores podem prolongar o perfume da casa invertendo a posição dos palitinhos todos os dias.

O uso das varetas para espalhar os aromas dos óleos essenciais é recomendado principalmente para ambientes grandes, diferente das velas e spray, que perfumam melhor os lugares pequenos.

Existem várias fragrâncias disponíveis a venda para usar no difusor com varetas, mas antes de fazer a escolha ideal, é necessário analisar o perfil do cômodo que será aromatizado. Confira a seguir algumas sugestões para os principais ambientes da casa:

– Sala: como se trata da área social mais importante da casa, é recomendado apostar em aromas que não causem enjoos, como a erva-doce, a tangerina e o limão.

– Quarto: o ambiente de intimidade e descanso merece um aroma capaz de acalmar, por isso invista na lavanda.

– Banheiro: as varetas garantem praticidade na hora de aromatizar e fazem com que o cheiro agradável permaneça por mais tempo no cômodo, diferente do spray, que tem duração limitada. As fragrâncias recomendadas para a área sanitária são tangerina ou alecrim, que reforçam a sensação de limpeza.

– Cozinha: a área destinada para o preparo dos alimentos não pode ter fragrâncias fortes e adocicadas, por isso prefira adotar no difusor os aromas cítricos. Com certeza eles ajudarão a afastar os odores desagradáveis da cozinha.

Escolha um aroma de acordo com cada ambiente da casa.

 

Top