Químicas nos cabelos principais cuidados

Saiba tudo sobre químicas nos cabelos principais cuidados. Para conseguir madeixas mais bonitas e modernas, as mulheres recorrem aos procedimentos químicos. No entanto, os…

Saiba tudo sobre químicas nos cabelos principais cuidados. Para conseguir madeixas mais bonitas e modernas, as mulheres recorrem aos procedimentos químicos. No entanto, os fios acabam sendo danificados por causa das luzes, alisamento ou coloração. Para preservar a saúde capilar, é muito importante adotar alguns cuidados no dia-a-dia.

Químicas nos cabelos principais cuidados. (Foto Ilustrativa)

Químicas nos cabelos principais cuidados. (Foto Ilustrativa)

Colorir, alisar e descolorir são medidas que, com o tempo, destroem o cabelo. Os fios ficam ressecados, opacos e quebradiços. No entanto, se a manutenção for realizada corretamente, é possível prevenir os danos e preservar as madeixas com aparência saudável.

Leia mais: Como cuidar de cabelos com química

Químicas nos cabelos principais cuidados

O cabelo com química precisa de um tratamento especial. (Foto Ilustrativa)

O cabelo com química precisa de um tratamento especial. (Foto Ilustrativa)

Confira a seguir dicas de como lidar com químicas nos cabelos principais cuidados:

Escolha os produtos certos

Na hora de lavar o cabelo, não dá para usar qualquer tipo de produto. É preciso escolher um shampoo e um condicionador apropriado para cabelos quimicamente tratados. As mulheres que não seguem essa orientação sofrem com madeixas pesadas, com raiz oleosa e sem balanço.

Lave sempre com água fria

A água quente é considerada vilã do cabelo saudável, portanto, ela deve ser evitada no momento da lavagem. A alta temperatura costuma ressecar a raiz do cabelo e compromete a oleosidade natural dos fios, causando o aspecto quebradiço e ressecado. Então fica a dica: lave SEMPRE o cabelo com água fria.

Hidrate regularmente

Hidrate o cabelo toda semana. (Foto Ilustrativa)

Hidrate o cabelo toda semana. (Foto Ilustrativa)

O excesso de química torna o cabelo mais frágil e quebradiço. No entanto, é possível recuperar os fios através de hidratações semanais, realizadas no salão de beleza ou em casa. Escolha uma máscara apropriada para o seu tipo de cabelo, aplique nos fios e deixe agir por 30 minutos. O cosmético se torna ainda mais potente com algumas gotas de óleo de Argan.

Leia Também:  Cuidados com a beleza após os 30 anos: dicas

Saiba mais: Produtos para cabelos com química

Proteja o cabelo do sol

As mulheres costumam proteger a pele da exposição solar e se esquecem de que o cabelo quimicamente tratado também precisa de proteção. O ideal é não expor os fios aos raios UV sem antes aplicar um produto com filtro solar. Se essa orientação não for respeitada, as madeixas ressecam.

Evite piscinas

Quem faz tintura no cabelo precisa tomar cuidado com as piscinas. O cloro, presente na água, compromete o resultado da coloração e também causa um “estrago” na textura dos fios. Caso você queira dar um mergulho no verão, lembre-se de usar touca impermeável.

Cuidado com o excesso de química

Cuidado para não sobrecarregar o cabelo com química. (Foto Ilustrativa)

Cuidado para não sobrecarregar o cabelo com química. (Foto Ilustrativa)

Não sobrecarregue o cabelo com vários procedimentos químicos ao mesmo tempo. O ideal é fazer um intervalo de pelo menos um mês, deixando o couro cabeludo e os fios descansarem. Quem platinou o cabelo, por exemplo, deve esperar 30 dias para realizar uma nova descolorização.

Veja também: Coloração que menos agride o cabelo

Agora você já tem boas dicas de químicas nos cabelos principais cuidados. Coloque as orientações em prática e preserve a saúde dos fios. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top