Decoração De Banheiro Com Madeira

A madeira é um material versátil na decoração, que pode ser usada inclusive na montagem de banheiros. Com o sucesso dos ambientes residenciais sustentáveis,…

Por Isabella Moretti em 23/08/2011

A madeira é um material versátil na decoração, que pode ser usada inclusive na montagem de banheiros. Com o sucesso dos ambientes residenciais sustentáveis, tudo indica que a madeira estará ainda mais presente no visual das casas modernas. Os profissionais de design de interiores já apontam esse aspecto como uma forte tendência.

O banheiro é um espaço privado dentro da residência, sendo compatível com uma decoração aconchegante e charmosa. A madeira pode estar presente na área sanitária através dos móveis, revestimento ou outros elementos que assumem papel importante num projeto de decoração. Apesar dessa flexibilidade para o uso, é fundamental conhecer as melhores combinações com o material.

Com sua aparência robusta e confortável, a madeira leva uma sensação de naturalidade dentro do banheiro. Quando usada da maneira adequada, ela consegue renovar o projeto e valorizar uma idéia de decoração com muito estilo e elegância. Até mesmo os banheiros de luxo estão encontrando na madeira uma forma de modernizar ambientes.

A decoração de banheiro com madeira ganha expressão através do mobiliário, acessórios e revestimentos presentes num projeto. A utilização do material não atua isoladamente no arranjo, mas depende da combinação com outros materiais. O efeito com o mármore e espelhos deixa o banheiro maravilhoso, principalmente quando a madeira em tom intermediário é combinada com cores claras ou pastéis. O contraste entre os tons cria uma harmonia maravilhosa e favorece um clima de leveza.

Considerados sofisticados e originais, os banheiros decorados com madeira já ganharam espaço nas principais mostras de decoração. As tendências mais recentes apontam o uso da madeira como uma das principais formas de acabamento para ambientes internos, sendo um indicador de aconchego que não desvaloriza a atmosfera contemporânea.

Quando usada na decoração de banheiros, a madeira também pode servir para emoldurar espelhos, revestir pisos e compor o mobiliário. Um armário fabricado com o material e sob medida para o ambiente pode ter um efeito bem bonito na decoração, combinando com a estrutura do lavabo. Enquanto isso os painéis de madeira representam a solução perfeita para romper com a monotonia do revestimento vertical e inovar por completo a aparência do banheiro.

A madeira nem sempre precisa ser rudimentar para fazer parte da decoração, ela também pode ser encontrada em versões tratadas e compatíveis com um design minimista. Seguindo a busca por soluções criativas em determinados projetos, a madeira já marca presença em lugares inusitados, como pia e cabine de ducha.

Ao trabalhar com madeira para decorar um ambiente, com certeza o projeto vai superar as expectativas. O material tem várias utilidades, procedência sustentável e contribui com o clima de relaxamento dentro do ambiente. Dependendo da forma como a madeira é incorporada ela também pode contribuir com uma sensação de amplitude no espaço.

Capaz de funcionar bem na área sanitária, a madeira se ajusta a um projeto de decoração minimalista e transmite bom gosto. Para conseguir montar um ambiente moderno e sofisticado é necessário usar o material de forma equilibrada, buscando sempre as combinações mais arrojadas. Como o trabalho com madeira é uma novidade, o investimento em dinheiro no projeto de decoração também pode sair um pouco alto.

A rusticidade é compatível com algumas propostas modernas de decoração, porém é necessário saber como combinar os elementos e aproveitar as características de cada tipo de madeira. Dependendo da espécie, a madeira definitivamente acaba sendo a melhor solução para decorar um banheiro com estilo.

Confira a seguir uma galeria com fotos de decoração de banheiro com madeira:

Top