Plantas que devem ser evitadas no jardim

Levando em conta, a beleza, o aroma, as cores e o desenho das plantas, muitas  pessoas acabam escolhendo plantas que, não cabem no espaço…

Levando em conta, a beleza, o aroma, as cores e o desenho das plantas, muitas  pessoas acabam escolhendo plantas que, não cabem no espaço preparado e muitas vezes o resultado acaba sendo catastrófico. Entre os requisitos mais importantes a serem analisados antes de comprar uma planta é o tamanho que as raízes podem alcançar. Tudo para evitar despesas extras e aquela desagradável dor de cabeça.

Plantas que devem ser evitadas no jardim

A flamboyant possui raízes tubulares que ampliam a base da planta para assegurar maior estabilidade. (Foto Divulgação)

Dentre as plantas que devem ser evitadas estão: a figueira, o xixá, pau-ferro, guapuruvú e flamboyant. Estas plantas possuem raízes tubulares que ampliam sua base para assegurar maior estabilidade. Antes de escolher alguma espécie, recomenda-se pedir a orientação de um especialista da área.

Leia mais: Sugestões de plantas para escritório

Mais espécies a evitar

Espécies como a sapucaia, paineira, jaqueira e abacateiro também precisam ser evitadas. (Foto Divulgação)

Fícus, alfeneiros, casuarina, chorão, falsa-seringueira, eucalipto e grevilha são as plantas que não devem ser inseridas em espaços pequenos.  Como acarretam muitos problemas as floreiras e as jardineiras que, geralmente são plantadas sobre lajes de imóveis também precisam ser evitadas.

Veja também: Plantas indicadas para ambientes fechados: sugestões

Não são somente as raízes invasivas de algumas plantas que podem acarretar problemas à construção. A queda de folhas também é outro problema muito frequente, já que pode entupir drenos, ralos e calhas, acarretando mau cheiro e deixando pisos escorregadiços.

Espécies como a sapucaia, paineira, jaqueira e abacateiro, que geralmente dão frutos grandes e pesados, também precisam ser evitadas, sobretudo em áreas de grande fluxo de pessoas, para evitar acidentes.

Não são somente as raízes invasivas de algumas plantas que podem acarretar problemas à construção. (Foto Divulgação)

As espécies venenosas também entram na lista das arriscadas. Não devem ser inseridas em jardins onde rodeiam crianças e animais domésticos, os quais podem ser contagiados pela ingestão de frutos ou folhas venenosas.

Continuar Lendo  Adesivos para Notebook Grátis

Confira ainda: Plantas que dão flores o ano todo

Algumas espécies como é o caso do eucalipto, possuem rápido crescimento o que faz a madeira ser mais mole, podendo com uma forte chuva quebrar galhos e danificar moradias ao redor.

Top