Luminárias para casa e escritório

Luminárias para casa e escritório

Luminárias para casa e escritório é o que você está procurando? Então saiba que existem muitos modelos que prometem contribuir tanto com a iluminação…

Por Redacao em 23/03/2015

Luminárias para casa e escritório é o que você está procurando? Então saiba que existem muitos modelos que prometem contribuir tanto com a iluminação como também com o visual do ambiente. Leia a matéria e confira dicas incríveis para acertar na escolha do modelo.

Luminárias para casa e escritório. (Foto: Divulgação)

Definir a melhor luminária para cada ambiente não é tarefa simples. Para acertar na escolha, é preciso considerar as necessidades do espaço, o estilo da decoração e o orçamento disponível para investir. De qualquer forma, a luminária precisa cumprir com o seu papel de oferecer mais visibilidade ao espaço onde ela é inserida.

Leia mais: Luminárias Artesanais: passo a passo para fazer

Luminárias para casa e escritório

A iluminação tem forte influência nas atividades que realizamos diariamente. Quando ela é escolhida de forma inapropriada, pode intensificar o estresse e as dores de cabeça. Existem diversos modelos de luminárias no mercado, mas para escolher a melhor peça é preciso buscar uma compatibilidade com a lâmpada escolhida para iluminar determinado espaço.

Acompanhe a seguir algumas sugestões de luminárias para casa e escritório:

Modelos de luminárias para casa

Iluminação aconchegante para o quarto. (Foto: Divulgação)

Todo mundo gosta de morar em uma casa bem iluminada, contudo, as luzes precisam ser trabalhadas conforme a proposta de cada espaço. Enquanto alguns cômodos pedem uma luz mais suave e aconchegante, outros necessitam de luz branca e clara. Confira:

Quarto: esse ambiente combina com uma luz mais suave e aconchegante, por isso recomendamos trabalhar com lâmpadas amarelas. Além da luminária instalada no teto, também vale a pena trabalhar com abajures, dispostos nos criados-mudos.

Sala de estar: a sala é um ambiente de aconchego e recepção, por isso vale a pena trabalhar com uma luminária pendente bem sofisticada. Se as paredes do cômodo forem brancas, use lâmpadas amarelas.

Saiba mais: Luminárias decorativas para sala

Sala de jantar: um grande lustre instalado no teto promete transformar o visual desse cômodo. A escolha é sofisticada e também impressiona todos aqueles que compartilham as refeições.

Cozinha: esse ambiente pede o uso de uma luminária mais simples, ou seja, sem qualquer tipo de rebuscamento. A luz precisa ser clara, branca e difusa.

Luminárias pendentes na cozinha. (Foto: Divulgação)

Banheiro: o mesmo estilo de luz usado na sala de estar nem sempre serve para o banheiro. Esse espaço da casa pede uma iluminação mais clara e que otimize ao máximo a visibilidade. A iluminação branca é uma ótima estratégia para reforçar a ideia de limpeza.  

Modelos de luminárias para escritório

Sendo o escritório um espaço de trabalho e estudo, não dá para trabalhar com qualquer tipo de iluminação. O ambiente requer uma luminária com lâmpadas brancas, claras e bem difusas. Esse cuidado com certeza vai melhorar a produtividade de quem trabalha ou estuda diariamente no ambiente.

O escritório precisa ser bem iluminado para contribuir com a produtividade. (Foto: Divulgação)

Fotos de luminárias para casa e escritório

Veja também: Luminárias para jardim: como escolher

Aproveite as dicas de luminárias para casa e escritório. Com as nossas sugestões, você vai conseguir definir a iluminação adequada para cada espaço.

 

Top