Decoração com adesivos vinílicos

O adesivo vinílico, ou seja, o famoso Con-Tact, muito usado para encapar livros e cadernos escolares, ganhou espaço específico na customização de ambientes. A…

O adesivo vinílico, ou seja, o famoso Con-Tact, muito usado para encapar livros e cadernos escolares, ganhou espaço específico na customização de ambientes. A decoração com adesivos vinílicos passou a ser uma opção real há pouco tempo, quando esse plástico decorado e altamente colante começou a ser utilizado para tornar ambientes mais bonitos, sendo aplicado em móveis, como aparadores, ou até nas paredes de residências.

Decoração com adesivos vinílicos que formaram uma árvore (Foto: Divulgação)

Atualmente, você pode encontrar em lojas de tinta e de decoração adesivos para paredes. Esses itens, podem ter desenhos maiores, que dão apenas um toque diferente no estilo do cômodo. Decorar com adesivos vinílicos é vantajoso pelo preço, pois a tinta para mudar uma parede inteira custa bem mais caro, enquanto o adesivo na decoração fica bem mais barato. Fora isso, não faz sujeira se comparado com uma pintura geral, além de ser mais rápida a sua aplicação.

Decoração com adesivos vinílicos para parede (Foto: Divulgação)

Decoração com adesivos vinílicos

Os adesivos vinílicos são bem democráticos, pois oferecem para as pessoas a possibilidade de aplicação de desenhos e formas que costumam atender todos os gostos. Quem não gosta muito do colorido e não quer arriscar na hora de decorar a casa pode investir em adesivos pretos para paredes brancas. O desenho fica a seu critério, desde que esteja no contexto do ambiente.

Decoração com adesivos vinílicos em 3D (Foto: Divulgação)

Dicas de adesivos vinílicos para decorar a casa

Você está cansado de olhar para aquele móvel usado que está deixando a sua casa feia? Então, reforme ele em minutos com uma decoração feita com adesivos vinílicos. No exemplo que estamos seguindo a pessoa deixou o armário da cozinha com cara de obra de arte. Para isso, compre na papelaria mais próxima o famoso Con-Tact.

Leia Também:  Confira os mitos e verdades sobre o enjoo

 

Decoração com adesivos vinílicos em armário de cozinha (Foto: Divulgação)

– Para começar, retire o papel que protege a cola do item;

– Coloque a folha sobre uma mesa com a parte colante para cima;

– Coloque a peça a ser colada em contato com a cola, mas de vagar e com cuidado, pois o adesivo vinílico forma bolhas se não aplicado direito;

– Deslize uma espátula plástica (ou régua de plástico duro) por toda a área colada, sempre de dentro para fora, eliminando imperfeições;

– Aperte bem as dobrinhas para reforçar a cola;

– Lixe as bordas do móvel para dar um acabamento na decoração com adesivos;

– Corte as sobras do adesivo vinílico com um estilete para finalizar.

Confira a seguir uma galeria de fotos de decorações feitas com adesivos vinílicos:

Top