Técnicas para desembaraçar o cabelo Técnicas para desembaraçar o cabelo

Técnicas para desembaraçar o cabelo

Técnicas para desembaraçar o cabelo sem ficar careca e com falas são sempre válidas. Quem tem cabelo crespo geralmente tem um trauma de infância…

Por Élida Santos em 14/05/2015

Técnicas para desembaraçar o cabelo sem ficar careca e com falas são sempre válidas. Quem tem cabelo crespo geralmente tem um trauma de infância de quando a mão saia na correria desembaraçando o seu cabelo de qualquer jeito. Já as mulheres com cabelo bem liso e fino sofrem porque o cabelo com essas características acabam ficando absurdamente embaraçados e com nós muito complicados de serem eliminados, danificando os fios ainda mais do que os efeitos do dia a dia.

Técnicas para desembaraçar o cabelo (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como desembaraçar os cabelos: dicas

Técnicas para desembaraçar o cabelo

Mas calma, que as técnicas para desembaraçar o cabelo podem te ajudar a começar a se entender com as madeixas. Cada mulher ou homem com cabelo longo tende a ter a sua técnica de ‘desembaraçamento”, mas o problema é que nem sempre as técnicas são consideradas as melhores possíveis. O jeito, nesse caso, é apostar em diferenciais no dia a dia para eliminar os nós do cabelo.

Desembarace o cabelo com facilidade (Foto: Divulgação)

Desembaraçando o cabelo no banho

Sum, desembaraçando o cabelo no banho é possível ter mais saúde nos fios. Acontece que o cabelo embaraçado quando muito fino enrosca e dá nó na hora de aplicar o xampu. Nesse caso, o certo é passar um condicionador bem vagabundinho, daqueles de promoção, mas que são eficientes para desembaraçar o cabelo. Penteie o cabelo, enxague penteando e com o chuveiro aberto, depois aplique o xampu e faça o processo normal de lavagem.

Aprenda a desembaraçar o seu cabelo (Foto: Divulgação)

Desembaraçar após do banho o cabelo

Depois do banho o meio mais simples de desembaraçar o cabelo é penteando ele com o uso de um creme para pentear. Passe pouco, somente para desembaraçar e depois, se usar cremes com ativadores de cachos, por exemplo, passe mais creme para dar a forma, somente amassando o seu cabelo.

Saiba mais informações sobre: Truques para desembaraçar o cabelo

 

Use cremes nesse processo (Foto: Divulgação)

Separe o cabelo em pequenas mexas

Quem separa o cabelo em penas mexas consegue resultados excelentes na hora de desembaraçar o cabelo. Isso te ajuda a ficar de bem com o seu estilo capilar, tendo muito sucesso e sem quebrar. O cabelo crespo deve ser desembaraçado molhado somente para não perder a forma, e o muito fino e liso deve ser desembaraçado no banho, como explicamos, para facilitar.

 

Top