Dicas para destacar cabelos repicados

O corte de cabelo repicado é conhecido por deixar camadas nos fios. Tais camadas são alternativas para valorizar diferentes tipos de cabelo. Os finos, por exemplo, adquirem mais balanço, com este corte. Os cacheados também podem ficar mais charmosos, com o repicado. Além disso, é um corte moderno, que pode favorecer diferentes formatos de rosto, dependendo de como é feito. Mas dar mais visibilidade das camadas, alguns truques simples ajudam. Veja dicas para destacar cabelos repicados.

Mechas destacam o corte repicado (Foto: Divulgação)

Como destacar cabelos repicados

Dependendo do tipo de cabelo, o repicado precisa de arrumação diária, para que fique evidente. Caso contrário, poderá se transformar em nada mais do que fios que parecem bagunçados. Portanto, vale a pena dedicar um tempinho a ele.

Especialmente quando os fios são muito lisos, o repicado poderá não aparecer muito, embora isso também aconteça com outros tipos de cabelo. Para destacar o repicado, vale a pena apostar em finalizadores concentrados, para o acabamento do penteado.

Ótimas alternativas são as pomadas, ceras e mousses. Eles são finalizadores que dão textura aos fios, evidenciando as pontas, dando volume e ajudando a manter o visual, por mais tempo. Seque os cabelos com secador (se necessário, faça uma escova) e, em seguida, aplique pouca quantidade deum destes produtos, concentrando-o nas pontas.

Pomadas, ceras e mousses ajudam a modelar os cabelos repicados (Foto: Divulgação)

Outra forma de dar destaque ao repicado é apostar nas luzes ou mechas. Com um trabalho bem feito e com escolha adequada da cor, as camadas ficarão mais evidentes e o corte ficará muito mais charmoso. Converse com seu cabeleireiro e verifique quais tons são os mais indicados para o seu tipo de pele e cor de cabelos.

Outras dicas para cabelos repicados

Repicado é moderno e nunca sai da moda (Foto: Divulgação)

Para que os cabelos repicados fiquem sempre bonitos, não somente o penteado ou as colorações são importantes. A manutenção do corte é essencial pois, com o passar do tempo, as pontas podem ficar ressecadas ou o próprio corte irá “sumir”.

Em relação à manutenção de corte, é indicado refazê-lo a cada dois ou três meses, caso os cabelos sejam médios ou longos. Já os fios curtos necessitam de manutenção mensal.

Finalmente, invista em hidratações frequentes. A cada 15 dias, use bons produtos hidratantes, em casa ou no salão. No caso de cabelos com mechas ou luzes, esse cuidado deve ser ainda mais intenso, pois os produtos de coloração e descoloração agridem muito os fios. A dica é fazer a hidratação no salão de beleza, pois em geral os profissionais usam máscaras e outros cosméticos mais potentes.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply