Declaração de Alex Silva pega mal entre os torcedores e zagueiro se explica

Na saída do gramado do estádio Serra Dourada, após o empate do Flamengo por 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, o zagueiro Alex…

Após empate do Flamengo, Alex Silva reclamou das vaias da torcida ao time. Crédito: André Portugal/VIPCOMM

Na saída do gramado do estádio Serra Dourada, após o empate do Flamengo por 0 a 0 contra o Atlético Goianiense, o zagueiro Alex Silva deu uma declaração polêmica, criticando a torcida do Flamengo pelas vaias ao time. No calor do jogo, Alex não mediu as palavras e soltou. “A torcida do Flamengo não tem que falar nada. Tem que apoiar, não tem necessidade de ficar vaiando. A torcida tem que aplaudir e não ficar vaiando”, disse ele.

A declaração rapidamente repercutiu de maneira negativa na imprensa e nas redes sociais pela internet, com torcedores flamenguistas, inclusive, criando campanhas contra o zagueiro.

Diante da polêmica gerada, o zagueiro fez questão de se retratar, explicar o mau entendido e afirmar que a equipe precisa muito da torcida rubro-negra nas últimas rodadas do Brasileirão. “Em nenhum momento quis atingir ou mostrar insatisfação com os torcedores. Faltando duas rodadas, é o momento de apoiar a equipe. Como venho falando, qualquer vaia e protesto neste momento só prejudica, pois estamos juntos nesta luta por nossos objetivos”, declarou o zagueiro ao site oficial do Flamengo.

O fato é que a torcida rubro-negra parece estar perdendo a paciência com o time, que não vence há três partidas, está fora da briga pelo título e ainda não se garantiu na Libertadores do ano que vem. Entretanto, o Flamengo tem uma boa oportunidade de minimizar a insatisfação da torcida, no próximo domingo, quando a equipe recebe o Internacional, no Rio de Janeiro, em partida direta na luta por uma vaga na competição continental de 2012.

Top