Pedro, do Barcelona, afirma que Neymar é um jogador brilhante

Com a proximidade do início da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, no Japão, um dos assuntos mais comentados…

Na final do Mundial de 2009, Pedro marcou um dos gols do Barcelona na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes

Com a proximidade do início da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que acontece em dezembro, no Japão, um dos assuntos mais comentados pelos jogadores do Barcelona é o craque Neymar. Indicado para concorrer ao prêmio Bola de Ouro da entidade máxima do futebol, que premia o melhor jogador do ano, e concorrendo também ao título de gol mais bonito da temporada, o craque santista já desperta um misto de preocupação e admiração entre os atletas da equipe catalã.

Jovem revelação do Barcelona, o atacante Pedro despontou para o mundo do futebol justamente durante o Mundial Interclubes de 2009, quando o clube espanhol se sagrou campeão ao derrotar o Estudiantes, da Argentina, na final.

Em recente entrevista ao site oficial da Fifa, Pedro fez uma análise sobre Neymar e não teve dúvidas ao afirmar que a joia do Santos é brilhante. “Não tive a sorte de jogar contra ele. Sei que é um jogador muito rápido, que se sente muito à vontade atuando pelos lados do campo, conclui bem com os dois pés e faz muitos gols. É um jogador brilhante. É claro que precisaremos prestar atenção nele”, declarou o atacante do Barcelona ao site da Fifa.

Um dos duelos mais aguardados dos últimos anos, o confronto entre Barcelona e Santos tem tudo para acontecer, mas antes, porém, as duas equipes precisam superar seus adversários nas semifinais do Mundial. O Santos estreia na competição, no dia 14 de dezembro, contra o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e Auckland City, da Nova Zelândia.

Leia Também:  Uniforme do Santos 2012-2013

Por sua vez, o Barcelona disputa a semifinal, no dia 15 de dezembro, contra o ganhador do confronto entre Al Sadd, do Qatar, e Esperance, da Tunísia.

Top