Com a cabeça na Libertadores, Flamengo e Internacional medem forças em Macaé

Dois clubes e um único pensamento: a vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Domingo, às 17h, o estádio Claudio Moacyr, em Macaé,…

Por Redacao em 26/11/2011

D’Alessandro e Willians devem proporcionar um duelo à parte no domingo. Crédito: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Dois clubes e um único pensamento: a vaga na Copa Libertadores da América de 2012. Domingo, às 17h, o estádio Claudio Moacyr, em Macaé, será o palco do eletrizante embate entre Flamengo e Internacional, que coloca frente a frente dois rivais diretos pela classificação à próxima edição do maior torneio das Américas.

Enquanto o colorado gaúcho ocupa a quarta colocação, com 57 pontos, o rubro-negro carioca é o sexto, com a mesma pontuação, mas está atrás porque tem menos vitórias (15 a 14), que é o primeiro critério de desempate.

Luxa improvisa pelo lado esquerdo

Na equipe rubro-negra, o técnico Vanderlei Luxemburgo lamenta as ausências do lateral-esquerdo Junior César e do volante Muralha, que cumprem suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Na esquerda, Luxa deve improvisar o volante Renato. No meio, Airton, Maldonado e Willians formam um meio de campo mais pegador.

Ciente da importância do duelo, o comandante flamenguista afirma que a vitória deixará o Mengão muito próximo do objetivo. “Se o Flamengo vencer, estará muito perto da Libertadores. Esse jogo realmente é fundamental. É importante chegarmos na última partida, contra o Vasco, com uma certa vantagem. Se conseguirmos a vitória, teremos essa vantagem”, explicou Vanderlei Luxemburgo.

Colorado: força máxima para o duelo decisivo

Em uma partida decisiva, a qualidade e a variedade de opções do elenco costumam fazer a diferença. Neste ponto, o técnico Dorival Júnior não tem do que se queixar, uma vez que poderá contar com sua força máxima na partida de domingo.

Um dos principais líderes da equipe há algumas temporadas, o experiente meia argentino D’Alessandro é uma das armas do Colorado nos momento de decisão. O meia sabe da dificuldade que o Inter enfrentará em Macaé, mas está pronto para ajudar. “Estou exclusivamente pensando no jogo contra o Flamengo, que será muito difícil. É um time que, assim como nós, está brigando por uma vaga à Liberadores de 2012. Estou esperando um jogo muito difícil. Nenhuma das equipes dará espaço e certamente a partida será decidida no detalhe. São duas equipes que gostam de jogar para frente. Vai ser um bom espetáculo para o torcedor e tomara que consigamos um bom resultado”, afirmou D’Ale ao site oficial do colorado.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Alex Silva, David Braz e Renato; Airton, Maldonado, Willians e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Bolívar e Kléber; Guiñazu, Tinga, Oscar e D’Alessandro; Gilberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Boschilia (PR)

 

Top