Fluminense engata sequencia de quatro vitórias e já mira o bicampeonato

Assim como em 2009, Tricolor renasce no segundo turno e resgata o espírito guerreiro O time de guerreiros voltou! Com esse cântico a entusiasmada…

Artilheiro Fred é a cara do guerreiro Fluminense

Assim como em 2009, Tricolor renasce no segundo turno e resgata o espírito guerreiro

O time de guerreiros voltou! Com esse cântico a entusiasmada torcida do Fluminense deixou o estádio do Engenhão no último domingo depois que a equipe carioca derrotou o líder Corinthians por 1 a 0 e alcançou sua quarta vitória consecutiva no Brasileirão, chegando à quinta colocação.

O Fluminense ganhou o rótulo de “time de guerreiros” após a surpreendente recuperação que teve no Campeonato Brasileiro de 2009, quando o clube carioca ocupava a última posição do torneio até a 32ª rodada e de maneira espetacular venceu seis jogos seguidos, contrariou todos os prognósticos e escapou do rebaixamento.

A exemplo de 2009, o Tricolor carioca dá demonstrações de que pretende repetir o feito também neste ano. O time comandado pelo técnico Abel Braga venceu as últimas quatro partidas que disputou e saltou da 11ª para a quinta colocação, resultados que o coloca na briga direta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2012 e, até mesmo, pelo título nacional.

Tanto naquele ano como na edição atual do Brasileirão, o Fluminense despertou na competição exatamente no momento em que o goleador Fred fez as pazes com as redes. Há dois anos, Fred marcou 12 gols, sete deles na ótima sequencia de vitórias.

Nas últimas duas rodadas deste ano, o camisa 9 fez dois dos três gols da equipe, entre eles o gol da vitória sobre o Corinthians, fato que enche de esperanças o torcedor Tricolor, que já começa a sonhar com a conquista do bicampeonato brasileiro.

Top