Com Luis Fabiano, São Paulo recebe o Flamengo de Ronaldinho

Na reestreia do Fabuloso, Tricolor quer vencer para permanecer lá em cima. R10 pretende acabar com a festa e colocar o Mengo no G-5

Luis Fabiano e R10 são as apostas de tricolores e rubro-negros para o jogo de domingo

De um lado, a empolgação são-paulina por conta da reestreia do atacante Luis Fabiano com a camisa do clube. Do outro, toda a mística da camisa rubro-negra, que tem como comandante dentro de campo o craque Ronaldinho Gaúcho. Domingo, às 16h, o lotado estádio do Morumbi, vai tremer quando São Paulo e Flamengo se enfrentam em um jogo direto na luta pelo título brasileiro. A partida é tão aguardada que todos os 63.939 ingressos colocados à venda já foram vendidos de maneira antecipada.

Se o Tricolor Paulista, terceiro colocado, com 46 pontos, tenta permanecer próximo dos líderes, o Flamengo também tem aspirações grandes no torneio, já que ocupa a sexta posição, com 41 pontos.

Luis Fabiano é a novidade no Tricolor

No São Paulo, o clima é de total euforia em relação ao primeiro jogo de Luis Fabiano desde seu retorno ao clube, que aconteceu em maio. E o Fabuloso não pretende decepcionar os tricolores. “Está semana está sendo espetacular, um momento muito feliz. Durante este tempo machucado, tive algumas dúvidas. Que eu não conseguiria voltar em alto nível. O tempo estava passando e eu não conseguia voltar a treinar. Mas eu nunca desanimei e por isso estou aqui. Vou ser campeão aqui. Vim para isso”, disse o camisa 9.

Para a partida de domingo, o técnico Adilson Batista comemora o retorno do zagueiro João Filipe, que formará a dupla de zaga ao lado de Rhodolfo. Em contrapartida, o lateral-direito Ivan Piris está suspenso e deve dar lugar a Jean. Na frente, o técnico ainda não sabe se poderá escalar Dagoberto ao lado de Luis Fabiano. Caso Dagoberto não reúna condições de jogo, Cícero deve ser o substituto.

Leia Também:  Hoje é Dia do Circo - Teatro faz programação especial em homenagem

R10 de volta ao Mengo

O elenco flamenguista sabe que uma vitória diante do São Paulo é crucial para a equipe continuar alimentando chances de conquistar o título nacional. Para isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com um reforço de peso: o meia Ronaldinho Gaúcho, que volta de suspensão.

Porém, o treinador terá um desfalque importante para a partida. Com a ausência de Léo Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem Rafael Galhardo deve aparecer na lateral-direita.

No treino de sexta-feira, os flamenguistas levaram um susto. O volante Williams machucou o joelho e é dúvida. Se não puder atuar, Maldonado deve ser escalado no meio de campo.

Conhecedor do estádio do Morumbi e do São Paulo, clube que defendeu no início do ano, o zagueiro Alex Silva sabe das dificuldades de derrotar o Tricolor em seu estádio e já se prepara para o duelo com Luis Fabiano. “Todos sabem da qualidade dele. É um jogador rápido, que protege bem a bola e finaliza bem. Pode sentir a falta de ritmo, mas em uma bola decide o jogo. Mas o São Paulo também tem outros bons jogadores. A atenção tem que ser geral”, receitou o zagueiro flamenguista.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Flamengo

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Lucas; Dagoberto (Cícero) e Luis Fabiano. Técnico: Adilson batista

Flamengo: Felipe; Rafael Galhardo, Alex Silva, Wellinton e Juan; Aírton, Williams (Maldonado), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Julio César Rodrigues Santos (RS)

Top