Como alterar dados bancários do seguro desemprego

Felipo Bellini 28/04/2022 Notícias

Alterar dados bancários do seguro desemprego é uma realidade para você trabalhador que possui carteira assinada, mas que por alguma circunstância foi demitido. Saiba que todo trabalhador nessa situação pode receber os valores prometidos junto ao seguro-desemprego em suas próprias contas bancárias.

Muitos já tiveram ou têm esse acesso pelas opções de recebimento habituais, como através da Caixa Econômica Federal. Esse meio, portanto, continua disponível. Mas, hoje, o portador do direito ao seguro desemprego pode decidir onde quer receber o valor.

Logo, nosso artigo de hoje visa ajudar ao respectivo leitor que quer alterar os dados bancários do seguro desemprego, saber quando e quais critérios é preciso para tanto, bem como outras dúvidas.

Só para que o leitor esteja a par do assunto, o chamado seguro desemprego é um benefício temporário pago ao trabalhador demitido sem justa causa.

O intuito de tal direito é ajudar na vida financeira do beneficiário de, tal maneira que ele consiga se manter somente enquanto estiver fora do mercado de trabalho.

Assim, o que será pago se dará de três a cinco parcelas, sendo que o valor varia conforme o tempo de trabalho dedicado.

Quando alterar os dados bancários do seguro desemprego?

Em primeiro lugar, não há segredo. É preciso, basicamente, que o trabalhador altere os dados bancários do seguro desemprego quando decidir que é hora de solicitar seu benefício.

Com isso, ainda pode ser necessário conferir suas informações junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. Isso porque podem aparecer erros ou divergências e você perceber que não recebeu o valor na conta automaticamente.

Quando alterar os dados bancários do seguro desemprego

Fonte/Reprodução: original

Seja como for, o ideal é sempre entrar em contato com a Secretaria Especial e fornecer o correto para as alterações dos dados bancários do seguro-desemprego e o receber em conta.

Através da central “Alô Trabalho” (disque 158) você confere se há demais divergências fora do normal.

Para quem serve o seguro desemprego?

Para quem serve o seguro desemprego, ou quem tem direito de alterar os dados bancários do seguro desemprego são citados abaixo:

  • foi demitido sem justa causa;
  • recebeu salários de contratantes (física ou jurídica), ou estar inscrita no CEI;
  • não recebe valores do Benefício de Prestação Continuada (exceto casos de pensão por morte ou auxílio-acidente);
  • se encontra sem renda própria para o sustento da família.

Em suma, após verificar os dados bancários do seguro desemprego fica a sua disposição fazer a solicitação pelo próprio celular ー ou seja, no app Carteira de Trabalho Digital.

De outro modo, ao acessar o portal Gov.br ou procurar atendimento presencial mais próximo.

Como alterar os dados bancários do seguro desemprego?

Para receber os valores conforme os dados bancários do seguro desemprego, no momento da solicitação você vai alterar o que for preciso relacionado a:

  • tipo de conta (poupança ou conta-corrente);
  • qual o banco (fornecer nome e número);;
  • agência com o dígito;
  • número da conta..

Talvez o critério maior que você deve saber seja que a conta a auferir o benefício só pode estar no seu nome, ou respectivo beneficiário, certo?

Quais critérios da conta bancária do seguro desemprego?

Para ficar claro, os critérios a respeito da conta de quem tem o direito e já alterou os dados bancários do seguro desemprego são:

  • Ter a conta para receber na mesma titularidade;
  • Não cadastrar ou alterar dados bancários do seguro desemprego para conta salário;
  • Não é permitido conta conjunta.

Você trabalhador, demitido sem justa causa, agora pode solicitar corretamente seu seguro desemprego com estas informações diretas e eficazes.

Não deixe, ao certo, de visitar os portais oficiais do Governo Federal para então prosseguir com seu processo referente a dados bancários do seguro desemprego.

Outros artigos

Tratamento para o Câncer de Mama

15/07/2011

Tratamento para o Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres e a sua incidência está cada vez maior, mesmo com os alertas que a mídia faz as mulheres não f...