sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023 - 03/02/2023 09:55:12
MundodasTribos

Cerca de dois milhões de empresários do agronegócio serão beneficiados pelo Auxílio-Agronegócio. As dívidas chegam em R$ 15 bilhões de dívidas que não foram pagas aos bancos, dentre eles o Banco do Brasil e demais pendências com o Funrural.

Essas dívidas serão renegociadas em até 100% no abatimento de juros, além de suspender os bens que estão em leilão. Há um texto na Casa Civil-Ministério da Agricultura em discussão.

O que este artigo aborda:

Como vai funcionar o Auxílio-Agronegócio?

A tecnologia será ampliada nesse setor tão importante para a economia funcionar no Brasil. Esses produtores são os responsáveis por colher grãos e demais alimentos que estão quase sempre na mesa dos brasileiros no dia a dia.

Conheça o auxílio-agronegócio

Fonte/Reprodução: Original.

Com o mundo digital em crescente, esses produtores deverão ter ferramentas tecnológicas uma vez que todo o setor será alterado para algo moderno e otimizado na gestão e produção.

Quais os 5 principais benefícios para o agronegócio?

Nos processos rurais é necessário não gastar desnecessariamente e investir naquilo que seja de extrema importância, a fim de evitar perda de tempo e gastos que podem ser reduzidos.

Custo inferior

O sistema deverá registrar todas as atividades feitas e aquelas que não foram feitas, de modo que garanta uma agilidade maior para esse ramo. Pelo meio digital ainda será possível ter controle e realizar cada planejamento dos estoques, para evitar compras e ter a chance de conseguir negociar.

Será possível reduzir custos com mão de obra, compra de animais, água/energia, maquinários, medicamentos e manutenções.

Gestão integrada de propriedades

Geralmente os trabalhadores do campo sempre possuem mais de uma propriedade, portanto acabam por gerenciar números maiores de animais, estoque e equipe. O principal desafio é justamente saber lidar com todas essas informações, a considerar que essas propriedades aumentarão gradativamente e no fim, ficará ainda mais complicado de lidar.

Graças à tecnologia é possível acessar essas informações de todas as propriedades, gerenciá-las, e ter uma visão ampla de seus negócios.

Agilidade

No agronegócio é importante ter agilidade, já que não se espera para fazer uma colheita tampouco as entregas. Os empresários sofrem com a má gestão da logística que poderá ser enfrentada através da tecnologia, com todas as informações necessárias por categorias.

A produtividade aumentará

Com a inovação da tecnologia neste setor ficará mais do que claro que a produtividade do agronegócio aumentará. Pelos problemas existentes, nota-se que o desempenho exercido caia e é o que o governo quer evitar.

A tecnologia proporcionará até mesmo o monitoramento dos rebanhos com ajuda de geocoordenadas, que controlarão vacinas, pesagem, crescimento e demais informações relevantes.

Mobilidade

As tarefas acontecem simultaneamente, portanto é necessário ter maior flexibilidade para as responder e atualmente existem em mobile e em nuvem. Todo o trabalho ficará disponível para que os usuários possam consultar sempre que desejarem.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

Franquias de Alimentos Naturais

Franquias de Alimentos Naturais

Vagas de Emprego para Analistas Contábeis em SP 2010

Vagas de Emprego para Analistas Contábeis em SP 2010

Trabalhar de Madrugada – Aumento Salarial

Trabalhar de Madrugada – Aumento Salarial

Cia de Talentos, www.ciadetalentos.com.br

Cia de Talentos, www.ciadetalentos.com.br

Vagas de Emprego MegaMatte RJ 2011

Vagas de Emprego MegaMatte RJ 2011

Trabalhe Conosco Apolar Imobiliária

Trabalhe Conosco Apolar Imobiliária