Customizar colete jeans: dicas, passo a passo

Os coletes voltaram, com tudo, à moda. Em diferentes versões, eles deixam o look moderno e jovial, além darem uma mãozinha às pessoas que…

Por Editorial MDT em 06/07/2013

Os coletes voltaram, com tudo, à moda. Em diferentes versões, eles deixam o look moderno e jovial, além darem uma mãozinha às pessoas que estão acima do peso e desejam disfarçar isso. O colete jeans é perfeito para quebrar um pouco a seriedade do look e também oferece a vantagem de combinar com qualquer cor. Se forem customizados, então o visual pode ficar ainda melhor. Veja algumas dicas e um passo a passo para customizar colete jeans.

Customização diferente para colete (Foto: Divulgação)

Customizando colete jeans

Na imagem acima, vemos uma customização de colete jeans diferente. Para fazê-la, foram usadas tirinhas de tecido jeans, que podem ser cortadas de calças velhas ou outras peças. Foi criada uma barra e nela foram costuradas a tiras. Depois, tais tiras foram entrelaçadas, formando o colete. É claro que, para fazer este trabalho, é necessário ter uma pouco de habilidade com costura. No entanto, vale a pena conferir esta dica, que é bastante diferente.

Na imagem abaixo podemos ver um colete jeans, aparentemente velho, que se transformou com a aplicação de pedrarias. É muito simples. Basta escolher os materiais que se quer aplicar, costurando-os na peça. Em seguida, para dar um acabamento mais charmoso, costure, também, correntes fininhas.

Aplicações de diferentes materiais (Foto:Divulgação)

Passo a passo para customizar colete jeans

O passo a passo para customizar colete jeans pode ser feito em uma peça já pronta ou até mesmo numa jaqueta que você não queira mais usar. Faça o seguinte:

– corte as mangas da jaqueta; porém, ao fazê-lo, não chegue à costura dos ombros. Corte, deixando um pedacinho da manga;

– você também pode cortar a barra, caso queira uma peça mais descolada;

– agora, basta desfiar o jeans, na parte da manguinha, deixando-a com fios de tamanho médio;

– escolha algum material para bordar algumas partes do colete.

Jaqueta se transforma em colete jeans (Foto: Divulgação)

Caso você não queira trabalhar com costura, existem outras formas de customizar coletes jeans. Para bordar, não é preciso muita habilidade; porém, há pessoas que não gostam disso ou que querem usar algo diferente e mais moderno. Então, a dica é apostar nos spikes ou tachinhas. Eles são vendidos prontos e são muito fáceis de serem aplicados no tecido. Eles possuem duas “perninhas” pontiagudas, que devem ser introduzidas no tecido, transpassando-o. Depois, é só apertá-la, com um alicate simples. Você também pode fazer desenhos no colete, antes de aplicar as tachas ou até mesmo de bordar. Assim, não se cometem erros e pode-se criar belas figuras, tornando a peça ainda mais especial.

Top