Dicas para customizar colete

Os coletes estão em alta, novamente. Práticos, eles dão um up no visual e ainda favorecem as pessoas que estão com a barriguinha mais…

Os coletes estão em alta, novamente. Práticos, eles dão um up no visual e ainda favorecem as pessoas que estão com a barriguinha mais saliente. Sejam curtos ou maiores, estas peças são super práticas e caem bem em muitas produções. Vamos mostrar algumas dicas para customizar coletes e deixá-los diferentes e modernos. Você pode aproveitar uma peça antiga ou nova. A partir das ideias, basta soltar a imaginação e dar um toque pessoal às roupas, tornando-as únicas.

Aplicação de tecido estampado em colete jeans (Foto: Divulgação)

Um colete jeans pode ter sido feito, de acordo com os moldes para este tipo de peça, ou podem ser fruto da transformação de outras peças. Por exemplo, você pode pegar uma jaqueta velha e cortar suas mangas, fazendo com que ela se torne um colete. Para deixá-lo diferente e especial, invista em ideias que possam dar à roupa uma visual do momento. Estamos no verão e, com ele, os tecidos coloridos e estampados estão fazendo o maior sucesso, nas vitrines. Adquira um tecido que você gosta e aplique-o na peça, personalizando-a. Caso não se saiba costurar, pode-se procurar por um profissional. O trabalho é simples e rápido.

Customizar colete em alfaiataria

Quem possui um colete em alfaiataria pode transformá-lo numa peça bastante interessante e, mais do que tudo, fashion. A dica é comprar muitos paetês, em uma ou várias cores, bordando a peça. É importante ter cuidado com o exagero, para que o colete não pareça um traje de Carnaval, exceto se esta for a intenção. Veja, abaixo, como a peça preta ganhou outra aparência, com o brilho dos paetês. Contudo, vale dizer que esta customização, apesar de simples, é bastante trabalhosa e demanda um bom tempo.

Um colete simples, bordado com paetês (Foto:Divulgação)

Customizar colete com tachinhas

Esta ideia tem se tornado uma febre, entre mulheres mais maduras e garotas. Os spikes (ou tachas) estão super em alta e podem aparecer em todos os tipos de look. As ideias de customização com tachas são muito simples e fáceis de serem feitas. O efeito que proporcionam, por outro lado, é muito diferente e moderno. Pode-se comprar as pecinhas e aplicá-las, em qualquer lugar, apenas com o uso de um alicate. Portanto, dá para customizar colete com tachinhas, facilmente. O trabalho pode ser feito, como se diz por aí, “em uma sentada”; rapidinho.

Aplicação de tachinhas em colete jeans (Foto: Divulgação)

Outras dicas de customização tornam o colete uma peça bastante especial. Pode-se, por exemplo, bordar apenas alguma pequena área da roupa, como a gola, o bolso, etc. Quem tem habilidade com crochês também pode fazer lindas flores e pregá-las na peça, fazendo com que fique muito delicada e romântica. O que vale mesmo, na hora de customizar colete ou outras roupas, é criar coisas diferentes e dar um toque pessoal ao trabalho.

Leia Também:  Nimesulida: efeitos, o que faz

Veja dicas para jaqueta jeans: Customizar Jaqueta Jeans: dicas

Deixe sua sacola ecológica muito mais divertida: Ecobag: como customizar

 

Top