Cursos técnicos gratuitos RETEC 2012

PUBLICIDADE
Os cursos técnicos gratuitos RETEC 2012 serão oferecidos em várias cidades do estado de São Paulo

A Rede de Ensino Médio Técnico (RETEC) abriu inscrições para diversos cursos técnicos gratuitos, que serão oferecidos no segundo semestre de 2012, em escolas da rede pública de ensino de 86 cidades do estado de São Paulo. A oferta abrange um total de 12.392 vagas.

Os cursos serão ministrados em 174 instituições de ensino credenciadas ao projeto, que de acordo com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) possuem bibliotecas com bons acervos e laboratórios de informática de bastante qualidade, disponibilizando ótimas condições de ensino aos estudantes.

Informações sobre os Cursos gratuitos Senac Pronatec SP 2012

PUBLICIDADE

Pré-requisitos

Alunos matriculados no ensino médio regular ou no EJA podem se candidatar às vagas

Para participar do RETEC 2012, a Secretaria da Educação do estado de São Paulo exige:

– estudar em um dos 155 municípios que participam do programa;

– estar matriculado atualmente no 3º ano (se foi aprovado) ou na 2ª série (caso tenha sido retido em 2011) do Ensino Médio nas escolas estaduais;

– ter cursado o 2º ano do ensino médio em 2011;

– estar cursando o 1º (caso tenha sido retido no ano passado), 2º ou 3º termo do ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade presencial;

– ter concluído o ensino médio na modalidade presencial do EJA no segundo semestre de 2011 ou no primeiro semestre de 2012.

PUBLICIDADE

Se você se encaixa em um desses perfis, pode concorrer às vagas do RETEC 2012.

Aproveite também: Curso de francês nas férias PUC SP 2012

Cursos

Os cursos RETEC 2012 abrangem várias áreas do conhecimento

Os cursos técnicos gratuitos disponibilizados pelo RETEC 2012 incluem as habilitações de Técnico em Química, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Secretariado, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Mecânica e Técnico em Prótese Dentária.

Também haverá vagas para os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Estética, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Automação Industrial, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Açúcar e Álcool, Técnico em Enfermagem e Técnico em Saúde Bucal, entre outros.

A lista completa dos cursos está disponível no site da Secretaria da Educação do estado de São Paulo.

Inscrições

Os candidatos inscritos vão disputar as vagas através de sorteio

As inscrições para os cursos técnicos gratuitos RETEC 2012 podem ser feitas por meio do site da FDE, sendo recebidas até o dia 13 de julho. Fique atento para não perder o prazo, lembrando que a inscrição é gratuita.

O processo de seleção dos alunos será feito através de sorteio entre os inscritos, cujo resultado será divulgado no dia 23 de julho. Os candidatos selecionados terão entre os dias 23 de julho e 3 de agosto para confirmarem a sua matrícula. As aulas estão programadas para iniciarem em 13 de agosto.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.