Cursos para pais de primeira viagem

A chegada do primeiro filho misturada com a inexperiência no assunto gera muita insegurança para os pais de primeira viagem. Para resolver esse problema,…

A chegada do primeiro filho gera muita insegurança nos pais de primeira viagem.

A chegada do primeiro filho misturada com a inexperiência no assunto gera muita insegurança para os pais de primeira viagem. Para resolver esse problema, existem cursos para ensinar os pais sobre como cuidar do novo membro da família. Confira.

Importância dos cursos

A participação dos pais na educação dos filhos é muito importante para o desenvolvimento da criança. Na opinião de especialistas no assunto, os pais devem estar presentes desde a gravidez, para que o casal sinta-se mais confortável quanto aos cuidados prestados ao bebê e as mudanças causadas pela sua chegada.

Entretanto, mesmo com todo o acompanhamento feito, é comum surgirem dúvidas ao longo do caminho rumo a maternidade. Por isso, alguns hospitais disponibilizam cursos de capacitação para os pais de primeira viagem que desejam ampliar seus conhecimentos práticos e teóricos sobre essa nova etapa da vida.

Veja algumas dicas de como trocar as fraldas do bebê 

 

As mamães e os papais podem fazer cursos de capacitação.

Locais que disponibilizam cursos para pais de primeira viagem

1.      Curso para gestantes, Hospital São Luiz

  • Módulo Intensivo: trata-se de um curso de curta duração onde são abordadas informações sobre a gravidez até o nascimento. Indicado para gestantes a partir do sétimo mês de gravidez. Carga horária: 8 horas (apenas 1 encontro);
  • Módulo Extensivo: curso completo com informações que vão desde a gestação até os cuidados com o bebê. Carga horária: 12 horas (4 encontros);
  • Endereços: Unidade Itaim: prédio do Centro de Estudos, situado à Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 211, Itaim Bibi; Unidade Anália Franco: situado à Rua Francisco Marengo, 1.312, Tatuapé, mezanino, São Paulo-SP.
  • Módulo nascimento: ideal para mulheres que desejam saber mais sobre o parto como tipos de parto, trabalho de parto, anestesia e cuidados gerais com o bebê.
  • Inscrições pelos telefones: Unidade Itaim: (11) 3040-1649 e Unidade Anália Franco: (11) 3386-1330. Para maiores informações acesse o site: ttp://www.saoluiz.com.br/maternidade/mamaes_e_papais/cursos_gestantes.aspx.

2.      Cursos de pré-natal do Hospital e maternidade Brasil de São Paulo-SP:

O hospital oferece o curso de Pré-Natal para as futuras mamães em seu Centro de Estudos, juntamente com a ajuda de profissionais que irão ajudar as mamães durante essa nova fase da vida. O curso tem duração de 6 aulas, dando início as 19 horas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (11) 2127-6987.

3. Curso para gestantes do Hospital Memorial São José- Memorial Baby:

O curso é promovido por uma equipe experiente, respondendo a necessidades de planejamento em uma fase especial da vida. Entre os obejtivos do curso está a reflexão durante esse momento tão importante, caracterizado por várias atividades. O curso é realizado bimestralmente, em um encontro único. As vagas são limitadas a 20 pessoas. Para maiores informações entre em contato pele telefone (81) 3216-2236 ou acesse o site http://memorialbaby.com.br/.

Veja também algumas dicas de presentes para mães de primeira viagem  

 

Vários hospitais oferecem cursos para ensinar a gestante sobre os cuidados com o bebê.

Muitas pessoas pensam que o curso é somente para as mamães, porém os papais não só podem como devem participar, pois possuem papel fundamental em todas as fases da gravidez e também durante toda a vida da criança.


Top