Whitney Houston morre aos 48 anos

Morreu hoje a cantora Withney Houston.  A notícia foi confirmada por sua empresária Kristen Foster. A cantora foi encontrada na banheira de uma suíte…

Por Editorial MDT em 12/02/2012

Morreu hoje a cantora Withney Houston.  A notícia foi confirmada por sua empresária Kristen Foster. A cantora foi encontrada na banheira de uma suíte no hotel Beverly Houston por uma cabeleireira integrante de sua equipe. De acordo com sites estrangeiros, a estrela foi encontrada com a cabeça embaixo d’água e com as pernas para fora, sugerindo que ela havia deslizado.

Withney chegou a ser ressuscitada pelos paramédicos, porém sua morte foi declarada às 21h55 pelo horário de Brasília.  A diva se apresentaria neste fim de semana em uma premiação em homenagem a Clive Davis, que a descobriu aos 11 anos e a lançou ao estrelato.

Até o momento as causas do óbito não foram divulgadas, mas autoridades descartaram evidências de crime. Sites estrangeiros especializados em celebridades sugerem que a morte tenha se dado a uma combinação de Xanax (remédio contra a ansiedade do qual a cantora usava antes de se apresentar ao vivo) e os efeitos da ingestão de bebida alcoolica que podem tê-la deixado inconsciente.

Vida e carreira de Whitney Houston

A cantora alcançou o auge do sucesso durante as décadas de 1980 e 1990 com sucessos como  “I will always love you” e “Saving all my love for you” ,que fizeram parte da trilha sonora do filme “O guarda Costas” do qual foi a protagonista juntamente com Kevin Costner. Durante sua carreira, chegou 30 vezes ao 1º lugar da Billboard e ganhou seis prêmios Grammy.

Apesar do sucesso, sua vida pessoal chamou a atenção pela instabilidade: nos últimos anos Whitney foi assunto frequente em sites de fofoca devido seu vício em alcool e drogas, que a levaram várias vezes a clínicas de reabilitação. Problemas de saúde recentes também despertaram rumores de que a diva teria voltado ao vício: uma delas ocorreu em 2009, quando teve de interromper sua a turnê européia. Outro ponto que fez a cantora assunto para a mídia também foram as constantes polêmicas com o cantor Bobby Brown, seu ex marido, em um casamento que durou 14 anos e foi desfeito em 2006.

O último trabalho de Whitney foi o álbum “I look to you” (música título conhecida no Brasil por estar na trilha sonora da novela “Viver a Vida”), lançado em 2009, após um jejum de 7 anos. Tempo esse no qual os escândalos devido a dependência química e os problemas com seu ex marido prejudicaram sua imagem.

Whitney Houston deixa uma filha de 18 anos, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown.

Top