Cursos gratuitos na área da saúde 2013

Hoje em dia o número de profissionais relacionados à área de saúde vêm crescendo, uma vez que os novos sistemas e a grande demanda…

Hoje em dia o número de profissionais relacionados à área de saúde vêm crescendo, uma vez que os novos sistemas e a grande demanda por serviços neste setor são a cada dia maiores. Por esta razão, ter uma especialização condizente, que possa aportar da melhor forma possível à sociedade, é primordial para todo e qualquer serviço.

Veja quais são as melhores faculdades da área de Saúde.

Conheça as oportunidades de estudo para a área da saúde em 2013 (Foto: Divulgação)

Por isso, para você que deseja se especializar em instituições de grande renome e ainda não gastar nada, conheça alguns locais que oferecem cursos gratuitos na área da Saúde em 2013 e escolha já a instituição mais próxima de sua casa:

UniverSUS oferece cursos para área da saúde

A UniverSUS disponibiliza um ambiente agradável e conta com profissionais altamente especializados para formarem profissionais na área de Saúde. Os cursos livres gratuitos oferecidos pela UniverSUS são fruto de uma iniciativa do Ministério da Saúde, visando capacitar mais profissionais para atender à grande demanda presente no mercado.

Tenha uma especialização em pouco tempo com os cursos EAD da UniverSUS (Foto: Divulgação)

Os cursos gratuitos da área da Saúde para 2013 da UniverSUS abrangem o conhecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) além de capacitação às novas regras ortográficas, treinamento para uso do TABWIN e SCNES além também de um curso especial Bolsa Família, cuja importância também está relacionada com o trabalho dos gestores na área da saúde.

Cursos gratuitos das ETECs

As ETECs são iniciativas do Estado, atendendo a demanda de mais de 220 mil estudantes em cursos de especialização técnica. Para quem deseja começar seus estudos na área da Saúde em 2013 para ter uma formação mais especializada, as instituições oferecem técnicos de enfermagem, especialização em agente comunitário de Saúde,  Saúde Bucal e outros relacionados aos diversos departamentos hospitalares, como também as suas rotinas administrativas.

Continuar Lendo  Cursos Oferecidos pela USC

Uniube e IPED

Visando contribuir com a formação na área da saúde, a Uniube também disponibiliza em sua plataforma cursos de atualização para técnicos de enfermagem e zeladores hospitalares. Todavia, o período de inscrições é limitado, de modo que você deve frequentemente acessar a plataforma do site para não perder o período das inscrições.

Faça cursos com especializações adicionais para a área da Saúde (Foto: Divulgação)

Já o IPED garante cursos na área farmacêutica, tais como atenção farmacêutica, balconista, farmacologia geral, Indústria Farmacêutica, Diagnóstico de Vírus, Prevenção de Doenças, Hotelaria Hospitalar e outros relacionados, que são de grande utilidade para quem deseja se tornar um profissional da área da saúde. Por isso, não fique de fora e acesse já aos sites das instituições apresentadas para ingressar nos cursos gratuitos da área da Saúde em 2013.

Confira também: Cursos à distância na área da saúde.

Top