Cursos gratuitos Avaré 2012 – Via Rápida

Se você está procurando uma chance de ingressar no mercado de trabalho, saiba que o Via Rápida Emprego está com 37 mil vagas em…

O curso do Via Rápida inclui as cidades do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Se você está procurando uma chance de ingressar no mercado de trabalho, saiba que o Via Rápida Emprego está com 37 mil vagas em aberto para cursos gratuitos em todo o Estado de São Paulo. Para a cidade de Avaré algumas qualificações estão disponíveis por meio do site do programa. Essa iniciativa tem como objetivo a democratização da educação profissionalizante, assim como a inclusão de mão de obra qualificada no mercado de trabalho.

Confira também: Via Rápida Empregos e Cursos, www.viarapida.sp.gov.br

 

Entre as modalidades promovidas em Avaré está a de garçom (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Avaré pelo Via Rápida: inscrições

As pessoas com interesse em ter acesso a esses cursos gratuitos precisam preencher um formulário de cadastro que está disponível no site www.viarapida.sp.gov.br e indicar os cursos que tem interesse, seguindo os pré-requisitos de cada um. As capacitações profissionais acontecerão em diversas áreas, como construção civil, comércio, indústria, agricultura, transporte e prestação de serviços. As pessoas escolhidas para integrar as turmas são feitas através do envio de correspondência ao endereço informado no ato da candidatura. A previsão é de que a maioria dos cursos comecem em agosto.

Saiba mais sobre: Via Rápida Empregos SP, Cursos gratuitos 2012

Para se inscrever para as qualificações sem custo é necessário ter 16 anos completos, ser alfabetizado (fundamental incompleto, em alguns casos) e morar no Estado de São Paulo. Para conseguir efetivar a candidatura é preciso ter os seguintes documentos em mãos: RG e CPF. Os estudantes recebem material didático gratuito e ajuda de custo para a locomoção durante o período dos cursos, no valor de R$ 120. As pessoas que estão desempregadas e não recebem seguro-desemprego ou qualquer tipo de benefício previdenciário, terão preferência na hora da seleção, sendo que terão direito a um auxílio maior para arcar com os custos do transporte, sendo de R$ 210 a ajuda de custo.

Leia Também:  Curso gratuito de Processos de açúcar e álcool 2012 – Via rápida

Os cursos promovidos na cidade de Avaré são:

Garçom

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. O curso capacita o profissional para atender os clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas em restaurantes, bares, clubes, cantinas, hotéis, eventos e hospitais; ensina a montar e desmontar praças, carrinhos, mesas, balcões e bares.

Recepção e Atendimento

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental completo. Capacita o trabalhador para prestação de serviços de atendimento ao público ou realização de coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e desenvolvendo estratégias para o cumprimento de metas e prazos.

Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

Top