Livros de poemas de William Shakespeare – onde comprar

William Shakespeare (1564 – 1616) é considerado o maior escritor da língua inglesa em todos os tempos. Não só isso: para muitos é o…

William Shakespeare (1564 – 1616) é considerado o maior escritor da língua inglesa em todos os tempos. Não só isso: para muitos é o mais influente autor de teatro que já existiu. Suas peças, como Romeu e Julieta, já foram encenadas, recriadas, revisitadas, analisadas, interpretadas, contadas, explicadas, estudadas, inspiradas, reformuladas de todas em todos os formatos, idiomas e mídias possíveis: seja no próprio teatro, no cinema, passando pela televisão, literatura, música e o que lá ainda venham a inventar por aí.

Suas obras contam 38 peças, 154 sonetos, dois longos poemas narrativos e diversos outros poemas. Talvez seja o pensador literário que melhor explicou ou vislumbrou o “amor” como tema. E já que estamos em tempo de romance – com Dia dos Namorados à vista – selecionamos alguns livros com os poemas e sonetos mais inspiradores do poeta inglês.

Aliás, fizemos mais. Para que pagar para ler obras clássicas que já caíram em domínio público pela idade que têm? Portanto, saiba, você pode lê-las gratuitamente via livros digitais facilmente encontrados na internet.

Uma das plataformas mais interessantes para essa busca é o Google Books. Nele você encontra vários livros de William Shakespeare ou inspirados nele. Agora, caso você queira mesmo comprar um livro dele, a dica é buscar no site www.estantevirtual.com.br – lá estão os títulos mais baratos do mercado, pois é um portal que reúne sebos de vários locais do país.

Confira onde ler poemas de Shakespeare:

Poemas De Armor – De William Shakespeare

Sinopse: O livro é composto por 19 sonetos e cenas de 12 obras dramáticas de Shakespeare. Dos 157 sonetos que compôs, os primeiros 127 são dedicados a um amigo, a quem aconselha que se case e tenha filhos. Os últimos, fascinantes pelo tom de amor e ódio, foram escritos para a dama morena, a mulher pela qual se apaixonou e que lhe traiu com o mencionado amigo.

Continuar Lendo  Vagas para Novos Cursos Unemat 2012

Link: http://books.google.com

Sonetos – De William Shakespeare

Escritos entre 1593 e 1600, mas só publicados em 1609, muitos destes ‘Sonetos’ de Shakespeare tratam da estreita relação entre um poeta e seu amigo, que seria, no caso, seu também protetor, conde de Southampton. Descrevem sentimentos de ciúme, a dor da separação e a alegria compartilhada. Entre os destaques dos sonetos estão duas seqüências, uma endereçada ao jovem amigo e, outra, à dark lady, que servem como pano de fundo para reflexões em torno de temas como a arte, a passagem do tempo, a vaidade e o destino. Esta antologia, composta por 45 dos 154 sonetos shakespearianos, foi selecionada e traduzida por Péricles Eugênio da Silva Ramos.

Link: http://books.google.com/

SONETOS AO JOVEM DESCONHECIDO – De William Shakespeare

Esta obra apresenta os 17 primeiros sonetos dos 126 que William Shakespare, um dos maiores escritos da literatura universal, escreveu ao jovem desconhecido. O foco central dos versos é a juventude, sua graça e esplendor, e o momento de dar seus frutos – os filhos, única forma de eternizar a beleza.

Link: http://books.google.com/

Top