Cursos gratuitos em Oficinas Culturais: inscrições

Durante o período de férias é comum ter vários cursos em oficinas culturais em todo o país. As cidades de São Carlos, Araraquara e…

Por Élida Santos em 09/01/2012

As oficinas culturais agregam conhecimento em várias áreas (Foto: Divulgação)

Durante o período de férias é comum ter vários cursos em oficinas culturais em todo o país. As cidades de São Carlos, Araraquara e São João da Boa Vista, por exemplo, estão com inscrições abertas para diversos cursos. O interessante dessas oficinas é a interação com a arte de alguma forma, seja com pintura, dança e até expressão teatral. Esse tipo de atividade é descontraída e agrega valores para crianças e adultos.

Em São Carlos estão sendo oferecidos cursos de pintura a óleo sobre a tela (inscrições até 14 de janeiro), cinema (inscrições até 14 de janeiro), workshop viver cineclube (inscrições até 7 de fevereiro), hip-hop (inscrições até 20 de janeiro), fotografia digital em quatro ensaios (inscrições até 19 de janeiro), samba (inscrições até 16 de janeiro), Oficina com a corda toda- aulas de violão- (inscrições até 14 de janeiro), Concerto didático letras e sons (não precisa de inscrição, acontece dia 23 de março), Oficina de iniciação teatral (inscrições até dia 14 de janeiro) e Oficina teatro improvisado (inscrições até 14 de janeiro).

Oficinas culturais atendem um público de todas as idades (Foto: Divulgação)

Todos os cursos e inscrições devem ser realizados na oficina cultural Sérgio Buarque de Holanda Buarque de São Carlos fica na Rua São Paulo, 745, no Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3372-8882. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30 e aos sábados das 13h às 18h.

Para os moradores de São João da Boa Vista a Oficina Cultural Guiomar Novaes oferece nove cursos nas áreas de teatro, circo, elaboração de figurinos, teatro e literatura. A oficina fica localizada na Rua Prudente de Moraes, 174, no Centro. O telefone para contato é o (19) 3633-7850. Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 21h e aos sábados das 14h às 18h. Os interessados devem entrar em contato para a verificação das turmas que possivelmente irá ser formada.

Aulas de teatro auxiliam da formação de crianças e jovens (Foto: Divulgação)

Já em Araraquara, a Oficina Cultural Leila Abramo está com inscrições abertas para oito cursos, em diversos segmentos, como música e audiovisual. O local dos cursos fica na Rua Andrelino Alves Pinto, 170, no bairro Jardim Floridiana. O telefone é (16) 3324-3946. Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e aos sábados das 09h às 12h. Os interessados devem entrar em contato para ter mais informações sobre horários e datas.

Top